Comoção marca sessão solene de despedida do vereador Gilson Nunes

Comoção marca sessão solene de despedida do vereador Gilson Nunes

Foto: Wesley Monteiro /

Na manhã desta segunda-feira, 05 de setembro, familiares e amigos prestaram as últimas homenagens ao vereador Gilson Nunes, de 47 anos, no Plenário Vereador Pedro Barbosa, da Câmara Municipal de Picos. O parlamentar morreu na tarde deste domingo (04), vítima de um câncer.

Amigos, familiares, vereadores e líderes políticos participaram da sessão solene de despedida ao vereador Gilson Nunes. O momento foi marcado por grande comoção e tristeza por todos que estiveram presentes.

O prefeito municipal de Picos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano, esteve presente no velório e destacou o legado que o vereador Gilson Nunes deixou para todos.

“Conhecia o Gilsinho desde criança, foi um grande homem que Deus levou, mas que deixou um grande legado. Gilson sempre foi um rapaz do bem, bem criado, educado, chegou a ser vereador de Picos, onde representou muito bem a população que o elegeu. Peço a Deus que coloque ele em um bom lugar”, destacou Gil.

O presidente da Câmara Municipal de Picos, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, comentou que Gilson Nunes sempre se comportou como um grande líder enquanto esteve ocupando uma cadeira no Legislativo Picoense.

“Quando ele saiu a candidato a vereador, nós apoiamos, houve algumas resistências dentro do partido, mas mesmo assim ele conseguiu lograr êxito, e logrando êxito, o Gilson se comportou como um verdadeiro líder. Gilson foi uma pessoa que sempre manteve a família unidade, dentro da Câmara Municipal foi uma pessoa que manteve o diálogo, apesar das discussões que tinha, ele tinha um posicionamento forte. Gilson Nunes foi um grande líder”, disse Chaguinha.

A candidata a deputada federal, Xandú Néri, afirmou que a população picoense perdeu um grande vereador atuante e um ser humano que se preocupava bastante com o próximo.

“Uma tristeza imensa, para mim, Gilson Nunes não representava apenas um vereador do município, o Gilson era grande amigo, era uma pessoa maravilhosa, e a população de Picos perde um grande ser humano, um vereador bastante atuante. Eu acreditava muito que ele ia vencer essa batalha, mas a gente sabe que tudo que Deus faz é perfeito, e espero que Deus dê conforto a toda a família”, comentou Xandú.

Sepultamento

Após a sessão solene de despedida, o corpo do vereador Gilson Nunes foi levado para a casa do avô dele, seu Osternes, no povoado Torrões, zona rural de Picos. Às 16h00, haverá uma celebração de corpo presente na igreja católica da comunidade, em seguida, o corpo do vereador Gilson Nunes será sepultado no cemitério da referida comunidade.

 

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *