Picos realiza 14ª Parada Cultural e da Igualdade

Picos realiza 14ª Parada Cultural e da Igualdade

Fotos: Jailson Dias /

Na tarde deste domingo, 18 de setembro, aconteceu o encerramento da 14ª Parada Cultural e da Igualdade de Picos, na Praça Félix Pacheco, no Centro da cidade. O evento deste ano teve como tema: “Vote com orgulho por uma política que representa”.

A animação da festa ficou por conta das atrações Neném Pizada, Novin Rezzenha, Jany Santos, Baú da Duany e Banda Skema.

De acordo com a coordenadora do evento, Jovanna Baby, o principal objetivo do tema da festa deste ano é chamar atenção para o voto nas urnas nas eleições do próximo dia 02 de outubro.

“A gente escolheu esse tema ‘Vote com orgulho’ porque a grande maioria dos políticos, nesta época do ano, vão nas nossas casas e falam que vão nos defender, inclusive oferecem até patrocínio para o evento, mas apenas para se comprometer com o voto, não com a defesa de um país mais plural, mais igual”, destacou.

Coordenadora do evento, Jovanna Baby

Jovanna Baby ainda comentou que a população picoense sempre prestigia e cobra a realização da Parada Cultural e da Igualdade.

“O povo de Picos recebe muito bem a Parada Cultural e da Igualdade, inclusive durante os dois anos que não teve por conta da pandemia, a população cobrou demais”, disse.

Um dos participantes do evento, Latoya Vaiola, que é natural de Salvador (BA), destacou o principal objetivo do evento, que é mostrar a rede que está sendo criada em todo o país para combater o preconceito.

“Estamos em busca de fortalecer essa rede que a gente cria no Brasil inteiro, e com a luta de políticas públicas para a população LGBTTQIA+, combater todas as formas de preconceito, racismo, sexismo e o feminicídio”, comentou.

Latoya Vaiola

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *