Assaltantes mortos durante confronto em Geminiano tinham histórico de crimes, diz delegado

Assaltantes mortos durante confronto em Geminiano tinham histórico de crimes, diz delegado

Foto: Reprodução /

Na tarde desta terça-feira, 20 de setembro, por volta das 15h00, dois homens morreram em um confronto com a Polícia Militar no povoado Uberlândia, zona rural do município de Geminiano. Os indivíduos mortos foram identificados por Francisco de Assis Lobato, de 43 anos, e Lailson de Sousa Moraes, de 26 anos.

Em entrevista coletiva com o delegado da Polícia Civil de Picos, José Neto, ele explicou como aconteceu o ocorrido.

“A Patrulha Rural de Picos, que é fracionada pelo GPM de Geminiano, foi informada sobre um possível roubo com reféns em uma residência, então, a viatura do Patrulhamento Rural se direcionou a comunidade Uberlândia, onde encontrou com a população, que indicou o local que os suspeitos estavam escondidos, que era em um matagal. Então, dois policiais se posicionaram no local, dois entraram no matagal e dois foram fazer a cobertura na viatura, no momento que os policiais entraram na mata, avistaram os indivíduos e se identificaram como polícia, só que segundo depoimento, eles apunhalaram as armas e a policia conseguiu neutralizar eles”, disse.

José Neto disse que após o confronto com os policiais, os indivíduos foram socorridos com vida e encaminhados para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, mas quando deram entrada na unidade de Saúde vieram a óbito.

“Após a neutralização, a Polícia foi verificar a situação, sendo que os dois indivíduos ainda estavam com vida, mas como era uma região que não tinha sinal de aparelho celular, eles ainda tentaram chamar socorro, mas não conseguiram, os policiais trouxeram os dois para o Hospital Regional de Picos, mas ambos faleceram após darem entrada na unidade de Saúde”, comentou.

O delegado plantonista, José Neto, ressaltou que ambos tinham passagens pela Polícia e eram os principais suspeitos de diversos crimes na cidade de Picos nos últimos dias. “Os dois tinham passagens pela Polícia e estavam respondendo processos”, frisou.

José Neto ainda comentou sobre os procedimentos que serão realizados a partir de agora. “Os procedimentos agora são perícia no local, fazer necroscópico e encaminhar para o distrito responsável para apurar a situação. Foi uma situação onde os policiais se apresentaram em legitima defesa, a gente não atuou ninguém, então vai para investigação com o delegado responsável”, destacou.

 

Matéria relacionada: Dois homens morrem após confronto com policiais em Geminiano

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *