Contadores são homenageados em sessão solene na Câmara de Picos

Contadores são homenageados em sessão solene na Câmara de Picos

Foto: Wesley Monteiro /

A Câmara Municipal de Picos realizou, na noite desta terça-feira, 20 de setembro, uma sessão solene em homenagem ao Dia do Contador, celebrado anualmente no dia 22 de setembro. O presidente da Câmara de Picos, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB) conduziu o momento.

A iniciativa da homenagem partiu do vereador Eriberto Barros Filho (PP), que falou sobre a importância do momento para todos os contadores.

“Os contadores são os responsáveis por gerenciarem as contas públicas e privadas possibilitando o surgimento de empresas para geração de empregos, de oportunidades de mercado e distribuição de renda. Então, parabenizamos todos vocês que estão aqui presentes”, destacou.

Vereador Eriberto Barros Filho (PP). Foto: Wesley Monteiro 

O Presidente da Câmara Municipal de Picos, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), ressaltou que foi uma justa homenagem aos profissionais que cuidam com tanto zelo as empresas públicas e privadas.

“Os contadores são os responsáveis pela saúde, pela organização, pela manutenção e pelo funcionamento saudável das empresas. Hoje resolvermos fazer essa homenagem proposta pelo vereador Eriberto, onde alguns profissionais foram homenageados.  Portanto, é uma justa homenagem e ficamos feliz por estarmos aqui hoje reunindo todos esses profissionais”, ressaltou.

Presidente da Câmara Municipal de Picos, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB). Foto: Ascom 

A delegada do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Piauí, Emanuely Soares Teixeira, destacou a importância da classe para o bom funcionamento das empresas no país.

“A cidade de Picos conta com 195 contadores. Aproveito a ocasião e parabenizo todos os colegas contadores por exercerem a nossa atividade com zelo, profissionalizamos, talento e dedicação. Neste período de pandemia mostramos ao Brasil e ao mundo o quão importante é o nosso ofício, enquanto os profissionais da saúde se esforçavam para dar continuidade a vida de milhares de brasileiros, nós, contadores, estávamos nos empenhando para manter a saúde das empresas, empregando todo o nosso conhecimento técnico para que a economia do país se mantivesse firme”, disse.

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *