Santa Cruz do Capibaribe homenageia empresário picoense com título de cidadania

Santa Cruz do Capibaribe homenageia empresário picoense com título de cidadania

Fotos: Arquivo pessoal /

Na noite da última sexta-feira, 04 de novembro, o empresário picoense José Barros de Araújo recebeu o Título de Cidadão de Santa Cruz do Capibaribe (PE).

A solenidade de outorga da cidadania aconteceu no Centro de Convenções da Moda. O autor do projeto de lei foi o vereador Júnior Gomes. A sessão solene foi presidida pelo vereador Capilé.

Amigos e familiares participaram da entrega do Título de Cidadão de Santa Cruz do Capibaribe ao empresário José Barros.

Biografia

Nascido em São Bento – Paraíba, no dia 22 de novembro de 1950, filho de Severino Barros de Araújo e de Maria Francisca dos Santos, José Barros de Araújo saiu de casa aos 17 anos e a convite do cunhado, Rivaldo Alves de Oliveira, começou a vender redes em barracas de feira ambulante, em Picos – Piauí.   

Em 1974 conheceu o senhor José Mestre em Picos onde ele o convidou para vir à Santa Cruz do Capibaribe e conhecer a feira da Sulanca, que na época acontecia na Rua Grande, e já iniciou as compras a prazo com cheque. Na primeira compra já obteve êxito nas vendas, e desde então nunca mais deixou de vir a capital da Sulanca. Como conquistou a confiança de todos da região, segue comprando no cheque.

Em 1994 iniciou sua caminhada em Roraima, onde também começou em banco de feira.

Casado com Augusta Nobre da Costa Barros, mulher forte, batalhadora, muito exigente (mas sempre na medida certa para ajudar os fabricantes), ela sempre esteve ao lado do marido, e é de fato a companheira de vida dele.

O casal tem 2 filhos, Alexandre Barros e José Barros Filho, ambos estão dando continuidade ao trabalho dos pais.

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *