Câmara de Picos entrega títulos de Cidadania Picoense as professoras Eva Graça e Luciana Marçal

Câmara de Picos entrega títulos de Cidadania Picoense as professoras Eva Graça e Luciana Marçal

Fotos: Wesley Monteiro /

A Câmara Municipal de Picos realizou, na noite desta quinta-feira, 09 de março, uma Sessão Solene para entrega de título de Cidadania Picoense as professoras Luciana Marçal Ferreira e Eva Graça Maria de Brito. 

A sessão solene foi presidida pelo presidente da Câmara de Picos, o vereador Dr. Eriberto Barros (PP), e foi proposta pelo parlamentar Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB).

O vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, falou de onde surgiu a iniciativa de apresentar o projeto que concedeu o Título de Cidadania Picoense as professoras Eva Graça e Luciana Marçal.

“Primeiro que são pessoas que amam Picos, tanto a Luciana como a Eva Graça, são professoras que trabalham na educação de Picos há mais de 10 anos, tem uma contribuição constante, são pessoas que moram em Picos, construíram família aqui na cidade, e são picoenses independente da Câmara Municipal conceder o título. Então hoje é apenas uma oficialização, pois as duas já se sentem picoenses”, disse Chaguinha.

Uma das homenageadas da noite, a professora Eva Graça, falou do sentimento de alegria por receber o Título de Cidadania, pois segundo ela, o Título é um reconhecimento na sua contribuição na Educação e Cultura.

“É um momento ímpar. Estou bastante feliz pois é uma cidade que tenho muito apreço, moro aqui aproximadamente 20 anos, tenho contribuído com a educação e a cultura, gosto demais do povo picoense. Então o sentimento é de felicidade. A minha relação com o vereador Chaguinha é cordial, é uma pessoa na qual eu tenho uma grande admiração, um grande legislador, e eu me sinto feliz porque ele foi um dos autores desse projeto que obteve êxito. Picos é uma cidade que eu defendo e sempre procuro exaltar por onde quer que eu vá”, destacou.

A outra profissional homenageada, a professora Luciana Marçal, ressaltou que recebeu o Título como uma homenagem de pertencimento a Picos, pois a mesma reside no município desde os seis meses de vida e construiu toda sua história na cidade.

“Não é uma questão de status, para mim é uma questão de pertencimento, pois desde os meus seis meses de vida eu moro nessa cidade, nunca morei em outra, então foi aqui que eu estudei, me formei, aqui eu construí uma vida, ou seja, para mim é uma questão de identidade. Eu tinha muita vontade de ser cidadã picoense, e graças ao vereador Chaguinha ele proporcionou esse desejo”, explicou.

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *