Câmara de Picos realiza sessão solene de comemoração pela criação do PT e PCdoB e entrega Medalha Coelho Rodrigues para professora Oneide Rocha

Câmara de Picos realiza sessão solene de comemoração pela criação do PT e PCdoB e entrega Medalha Coelho Rodrigues para professora Oneide Rocha

/

A Câmara Municipal de Picos realizou, na noite desta quinta-feira, 30 de março, uma sessão solene em comemoração aos 43 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores (PT) e 101 do Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

Na ocasião, a Câmara de Vereadores concedeu a Medalha do Mérito Legislativo a professora Maria Oneide Fialho Rocha, e dos Títulos de Cidadania Picoense a Edilberto Cirilo de Sousa, a professora Isabel Mariana Ferreira da Silva e José Carvalho de Rufino, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município e ao povo picoense.

O presidente estadual do PCdoB, Zé Carvalho, esteve presente na solenidade e agradeceu a todos os vereadores pela homenagem aos 101 anos do partido. Zé Carvalho ainda falou sobre a luta do PCdoB durante a implantação até os dias atuais.

“Primeiro agradecer a Câmara Municipal de Picos, a todos os vereadores que por unanimidade aprovaram essa homenagem em comemoração aos 101 anos de fundação do PCdoB no Brasil para o dia de hoje. O partido passou por duas constituintes, empreitou duas ditaduras, um partido que importa na sua bandeira a soberania nacional e também a defesa da democracia, então o PCdoB participa com bastante orgulho dessa homenagem”, comentou

De acordo com o presidente municipal do PT, o vereador Wellington Dantas, foi um momento importante para os dois partidos, pois os mesmos caminham juntos em prol da democracia do país.

“Um momento importante essa sessão solene ao lado do PCdoB, o partido mais antigo do Brasil, e que justamente com o PT, ao longo dos anos vem defendendo a democracia do Brasil, a inclusão dos mais pobres, a melhoria da qualidade de vida do nosso povo a nível de Brasil e de Estado”, disse.

Medalha de Mérito Legislativo

A homenageada da noite, a professora Oneide Rocha, agradeceu a Câmara Municipal de Picos pela homenagem e destacou que o seu compromisso apenas aumentou com o recebimento da maior honraria do município.

“É um momento de alegria pelo reconhecimento, mas acima de tudo é um compromisso maior para continuar a caminhada na educação, na política e nos movimentos sociais, tendo em vista a transformação da sociedade pois essa é a nossa missão. Esse título foi me concedido em 2015 para ser recebido em 2016, por ocasião que eu completaria 50 anos de vida pública na educação, na política e na luta social, mas com o passar do tempo com toda aquela efervescência na política com a prisão de Lula, com a pandemia, eu fiquei esperando a oportunidade, e finalmente chegou o momento”, destacou.

Título de Cidadania Picoense

O presidente municipal do PCdoB, Edilberto Cirilo, ressaltou o sentimento de alegria por receber o Título de Cidadania Picoense.

“Para nós é uma grande alegria, pois chegamos em Picos em 79 para estudar e voltamos para cursar o ensino superior fora, pois na época não tinha, mas após a conclusão do curso voltamos para essa cidade que aprendemos a amar, a respeitar e construir a nossa família. Picos já era minha terra, é agora com esse Título de Cidadania passa a ser legalizada”, frisou.

 

 

Fotos: Mateus Silva 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *