Secretário de Trânsito de Picos orienta população a respeitar sinalizações de obras e serviços na cidade

Secretário de Trânsito de Picos orienta população a respeitar sinalizações de obras e serviços na cidade

Secretário de Trânsito de Picos, Cristiano Portela / Foto: Wesley Monteiro

Em entrevista coletiva, realizada na manhã desta segunda-feira, 05 de maio, o secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos, Cristiano Portela, orientou a população sobre a importância de respeitar os bloqueios que são feitos em trechos que estão passando por obras.

De acordo com o secretário de Trânsito de Picos, Cristiano Portela, a Secretaria sempre recebe denúncias da população sobre pessoas que desrespeitam a sinalização em trechos que estão passando por obras, então é dever da pasta conscientizar os picoenses sobre as ações de intervenções realizadas.

“Sempre estamos sendo acionados pela nossa população, que quando a Prefeitura de Picos, através das secretarias de Trânsito,  Obras ou da Defesa Civil faz a interdição de alguma via por conta de obra, seja concertando alguma via, ajeitando o asfalto, não esta havendo respeito dos condutores em relação aquele bloqueio, pois as secretarias fazem o bloqueio, realiza a obra e antes da mesma está totalmente pronta ou liberada para o uso, os condutores começam a furar esse bloqueio, desrespeitam a sinalização e acabam danificando aquele trecho que foi recuperado. Então, a gente pede para que a população respeite o tempo certo para adentrar aquela via que foi interditada para obra”, disse.

Cristiano Portela ainda destacou que o condutor que não respeitar a interdição da via pode sofrer uma multa gravíssima no valor de R$ 195,00 reais e cinco pontos na carteira de habilitação.

“Há alguns dias estamos fazendo uma intervenção entre os bairros Passagem das Pedras e Boa Vista, e várias pessoas me mandaram mensagens informando que algumas pessoas retiram a sinalização da interdição e trafegam com carro e moto, sendo que ainda não pode trafegar pelo local. Pode sofrer uma multa grave no valor de R$ 195 reais e cinco pontos na carteira de habilitação. É importante a população se conscientizar que aquela obra é para o uso de todos”, destacou.

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *