Campanha de combate às queimadas é lançada pela SEMAM de Picos

Campanha de combate às queimadas é lançada pela SEMAM de Picos

Foto: Corpo de Bombeiros de Picos /

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, realizou na manhã desta sexta-feira, 04 de agosto, o lançamento oficial de uma campanha de combate às queimadas e incêndios no município.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente de Picos, Bom Sucesso Marques, a sociedade deve cuidar e preservar da natureza durante todo o ano, e não a destruir assim como acontece, principalmente neste período de B-R-O-BRÓ. 

“Não devemos lançar fogo nas vegetações da nossa caatinga. Temos que respeitar a natureza, não podemos destruí-la, pois dependemos dela inteiramente. Eu sou contra as queimadas e a qualquer ato humano que degrade a natureza”, destacou.

Secretária de Meio Ambiente de Picos, Bom Sucesso Marques

Segundo a educadora ambiental da Secretaria de Meio Ambiente de Picos, Nilma Nascimento, a campanha é de suma importância e conta com a parceria das demais secretarias, sindicatos e o Corpo de Bombeiros de Picos.

“Através da Prefeitura de Picos, por meio do Departamento de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, estará realizando agora no mês de agosto, uma campanha de combate às queimadas e incêndios no município de Picos. Vamos estar realizando palestras nas escolas, levando essas informações para os alunos, também através dos agentes de saúde que passarão por um momento de capacitação e serão multiplicadores sociais, também através dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, onde vamos ter momentos com os agricultores da região de Picos onde faremos esse trabalho de conscientização”, disse.

Educadora ambiental da Secretaria de Meio Ambiente de Picos, Nilma Nascimento

Nilma Nascimento ainda ressaltou que os colaboradores da SEMAM seguem atentos no trabalho de fiscalização para combater os focos de queimadas no município.

“O trabalho da fiscalização é verificar in loco a causa ou motivo de uma queimada ou incêndio através de denúncias, sendo que para isso temos uma Lei Municipal de 2019 que nos dá elementos legais para que façamos isso. Nos momentos de nossas palestras estaremos levando ao povo que não é só uma questão de queimadas, como também os prejuízos que isso traz para os seres vivos de uma forma geral e para nós seres humanos”, frisou.

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *