15ª Parada Cultural e da Igualdade de Picos acontecerá em dezembro

15ª Parada Cultural e da Igualdade de Picos acontecerá em dezembro

Foto: Reprodução /

Entre os dias 01 a 03 de dezembro, a cidade de Picos será palco da 15ª Jornada Nordestina de Cidadania Plena LGBTQIAP+. Na ocasião, será realizada a 15ª Parada Cultural e da Igualdade de Picos, no dia 03 de dezembro, momento que marca o encerramento da Jornada.

De acordo com a coordenadora do evento, Jovanna Cardoso, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas para a realização do evento, a 15ª Parada Cultural e da Igualdade de Picos vai acontecer apenas em formato de festa.

“Está definida a data da parada Cultural e da Igualdade de Picos. Mesmo com todas as dificuldades encontradas, nós decidimos realizar a 15ª Jornada Nordestina de Cidadania Plena LGBTQIAP+, a Parada Cultural e da Igualdade, que este ano será de forma reduzida, de forma simples, será uma festa, ou seja, sem toda aquela estrutura, somente para não passar em branco, por conta de recursos, e vamos trazer pessoas de todo o Nordeste, eles vão sempre se autofinanciar, para participar do seminário que realizamos anualmente”, destacou.

Jovanna Cardoso ainda defendeu a reformulação das paradas em todo o país e que o público deve se preocupar com politicas públicas voltadas para a comunidade LGBT.

“Ainda iremos definir a localização, pois não vai ser uma coisa muito grande, mas vamos ter algumas atrações da própria cultura LGBT, dentre elas, a cantora cover de Calypso, que tem se destacado nacionalmente, então vamos fazer para não passar em branco. As paradas precisam ser reformuladas, pois precisam perder esse status de carnaval, que as pessoas só se preocupam com a atração que vai fazê-los festejar, mas não se preocupa com a importância política desse espaço”, disse.

A coordenadora do evento, Jovanna Cardoso ressaltou que a programação oficial será divulgada em breve.

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *