IV Jornada do Conhecimento do TCE-PI reúne gestores municipais de Picos e região

IV Jornada do Conhecimento do TCE-PI reúne gestores municipais de Picos e região

Fotos: Wesley Monteiro /

Na noite desta quinta-feira, 09 de novembro, aconteceu a abertura oficial da IV Jornada do Conhecimento do TCE-PI, em Picos. O evento aconteceu no auditório do Clube dos Advogados, no bairro Belo Norte, em Picos, e reuniu prefeitos, vereadores, secretários municipais, servidores públicos e representantes da sociedade civil de Picos e região.

A IV Jornada do conhecimento do TCE-PI é organizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), através da Escola de Gestão e Controle Conselheiro Alcides Nunes (EGC). O evento segue com a programação durante toda esta sexta-feira (10).

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), conselheiro Kennedy Barros, explicou a importância do evento para todos os gestores municipais da região de Picos.

“A Jornada do Conhecimento tem a missão de fazer uma grande escola de aprendizado, onde os gestores interagem com os controladores, com a população, e assim consegue aprimorar os rumos da gestão pública. A primeira obrigação de um gestor é prestar conta dos recursos que são recebidos, quando um gestor não presta conta não tem nem análise para fazer, o bloqueio é feito automaticamente, pois existe um prazo para fazer”, comentou.

O diretor da Escola de Gestão e Controle Conselheiro Alcides Nunes (EGC), conselheiro Kleber Eulálio, disse que o principal objetivo do Tribunal de Contas do Estado hoje é capacitar os gestores sobre a nova lei de licitações (Lei nº 14.133/21) que já entra em vigor em janeiro de 2024.

“O objetivo do Tribunal é estar mais próximo do jurisdicionado para que possa trazer informação, trazer temas importantes que serão tratados durante o evento, que é a nova lei de licitações, onde a partir de janeiro de 2024 todos terão que realizar licitações baseados nessa nova lei, então vamos aqui discutir essa nova lei e nos colocar à disposição de todos aqueles que desejarem maiores esclarecimentos”, disse.

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *