Núcleo do IML de Picos recebe novo veículo

Núcleo do IML de Picos recebe novo veículo

Fotos: Wesley Monteiro /

Na tarde desta quarta-feira, 29 de novembro, o Núcleo Regional de Polícia Científica, em Picos, recebeu um novo veículo modelo Rabecão. A solenidade de entrega aconteceu na Delegacia Especializada no combate às Facções Criminosas, Homicídios, Tráfico de Drogas (DFHT), no bairro Junco, em Picos.

O perito-geral da Polícia Científica do Piauí, Antônio Nunes Pereira, falou sobre a importância da entrega de mais um rabecão para a grande região de Picos.

“Estamos aqui entregando esse segundo rabecão, zerado, um veículo todo adequado com várias funcionalidades, sendo que o investimento para esse veículo foi quase R$ 400 mil, ou seja, um investimento alto e que vai cobrir toda regional de Picos. Ao todo, são 24 municípios, e a região de Oeiras, quando lá não tiver o rabecão disponível”, destacou.

Antônio Nunes ainda ressaltou que em breve, Picos irá ganhar um prédio definitivo do IML e mais novos peritos criminais que foram nomeados no último concurso.

“Foi feito um convênio com o Governo Federal, onde será liberado uma verba para a construção do prédio da Polícia Cientifica de Picos, um prédio definitivo, pois temos hoje aqui um prédio provisório. Teremos um reforço de mais profissionais que acabaram de ser nomeados, são 49 peritos tanto criminais como médicos legistas no Estado do Piauí, que acabaram de fazer a academia e uma boa quantidade desses profissionais vem para Picos”, disse.

O coordenador do Núcleo Regional de Polícia Científica, em Picos, Vinicius Gavioli, disse que o novo veículo vai reforçar o trabalho da Polícia Científica na região de Picos.

“A entrega dessa nova viatura vem para fortalecer o trabalho que já é realizado em Picos, sendo que fazemos remoção em 44 municípios de forma solidária, uma região estratégica no Estado e essa viatura vem para acrescentar e servir de reserva no IML”, frisou.

O Núcleo Regional de Polícia Científica de Picos funciona hoje em um prédio provisório ao lado do Hospital Regional de Picos, e conta com seis peritos criminais, três médicos legistas e uma equipe de apoio com cerca de 20 pessoas.

 

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *