Procurador-geral do município de Picos afirma que até 20 de dezembro os últimos aprovados no Concurso Público serão convocados

Procurador-geral do município de Picos afirma que até 20 de dezembro os últimos aprovados no Concurso Público serão convocados

Procurador-geral do município de Picos, Antônio José de Carvalho Júnior / Foto: Wesley Monteiro

Na manhã desta sexta-feira, 15 de dezembro, o procurador-geral do município de Picos, Antônio José de Carvalho Júnior, em entrevista coletiva, explicou sobre os últimos convocados do Concurso Público nº 01/2015 para provimento de cargos do quadro efetivo do Município de Picos. Ao todo, os últimos 11 aprovados serão convocados para assumir os seus respectivos cargos até o dia 20 de dezembro deste ano.

“Estivemos no Ministério Público do Trabalho, fazendo uma conversa cordial com o Dr. Carlos Henrique, o procurador do trabalho, onde chegamos a um entendimento a respeito do TAC, o ex-prefeito, Padre Valmir, ele assinou um termo de ajuste de conduta com o Ministério Público do Trabalho, para fazer a convocação de diversas pessoas que estavam envolvidas no Concurso Público. Alguns aprovados, outros eram apenas classificados, que estão foram do número de vagas previstas, mas o padre resolveu na época, no final de 2020, fazer essa assinatura desse termo de ajuste de conduta”, explicou.

De acordo com o Antônio Junior, foi feito um acordo e os últimos 11 aprovados no concurso serão convocados ate o dia 20 de dezembro, onde os mesmos vão assumir os seus respectivos cargos no início do próximo ano.  

“Agora no final deste ano, chegamos ao um consenso com o Dr. Carlos Henrique, fizemos um acordo para ele abrir mão das multas judiciais que foram acordadas a época com o padre Valmir e a antiga procuradoria. Hoje restam apenas cerca de 11 pessoas que estavam envolvidas nesse TAC. Então o compromisso que nós fizemos foi no próximo dia 20 desse mês vamos fazer a convocação desse pessoal para poder apresentar documentos, fazer exame médico, depois vem um outro ato do regime jurídico, que chamamos de nomeação e por fim a tão sonhada posse”, frisou.

O procurador-geral do município de Picos, Antônio José de Carvalho Júnior, afirmou que os últimos convocados vão preencher diversos cargos tanto na zona urbana como na zona rural do município.

“No momento tem professores de diversas áreas, tanto na zona rural como na zona urbana, como por exemplo, professor de História; tem técnico de enfermagem de SAMU, tem auxiliar de serviços gerais, entre outros”, destacou.

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *