A 3ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (Bepi) divulgou o balanço de ações policiais no mês de janeiro na região de Picos. Após um ano de instalação, o grupamento policial tem reforçado as forças de segurança no interior do Estado.
Segundo dados, foram atendidas 47 ocorrências e 62 prisões foram efetivadas em flagrante. Além disso, foram dados cumprimentos a 11 mandados de busca e apreensão.
O balanço ainda ressalta que foram apreendidas 20 armas de fogo e 25 veículos foram recuperados. Também foi apreendida a quantia de R$ 8.352,00.
O Bepi foi criado formalmente no Estado do Piauí em 30 de dezembro de 2022 com o objetivo de atuar preventivamente e repressivamente nas divisas estaduais e no policiamento do interior e rural. O Batalhão tem ainda como objetivo impedir e reprimir ações criminosas transnacionais e trans estaduais, bem como no recobrimento de áreas e apoio a outras tropas dentro do território piauiense. Em Picos, a tropa foi instalada no final de janeiro de 2023.
Fonte: Cidade Verde