Carnaval 2024: PM monta esquema de segurança com mais de quatro mil policiais no Piauí

Carnaval 2024: PM monta esquema de segurança com mais de quatro mil policiais no Piauí

Foto: Ascom/PM-PI /

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) contará com quase quatro mil policiais para reforçar a segurança em todo o estado durante o Carnaval. As ações serão coordenadas pelo Departamento Geral de Operações (DGO) com apoio dos Batalhões, tanto em Teresina e municípios do interior. 

Em entrevista ao Cidadeverde.com, o coronel Scheiwann Lopes, comandante da PM-PI, garantiu que todos os municípios terão reforço de policiamento, principalmente naquelas que possuem programação de Carnaval e contam com maior fluxo de pessoas durante esse período. 

“A totalidade operacional da PM será colocada à disposição de todos os foliões, para termos um carnaval de paz, com um saldo positivo de alegria. No carnaval estamos estimando que, entre o serviço cotidiano normal e o efetivo de reforço, cerca de quatro mil policiais serão empregados”, afirmou o comandante.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

 

Além do efetivo diário, a PM-PI convocou os policiais que estariam de folga neste período. “Faremos chamamento, com compra de folgas e diárias, com a descentralização do policiamento para cobrir todo o estado, sobretudo naquelas cidades que recebem o maior fluxo de pessoas”, pontuou o coronel. 

Somente na capital, a PM-PI catalogou 40 bloquinhos, em diversas áreas da cidade, com pedido para reforço no policiamento. “Todas as cidades receberão incremento. Tudo é olhado com atenção pela PM e levado em consideração no planejamento estratégico operacional”, enfatizou Scheiwann Lopes. 

O planejamento operacional da PM-PI para o Carnaval foi iniciado ainda no mês passado, por conta das prévias carnavalescas. O reforço policial foi assegurado com a Operação “Entrudo”, que conta com a participação de 322 policiais militares nomeados recentemente pelo Governo do Estado.

 

Fonte: Cidade Verde 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *