Produção de castanha de caju no Piauí tem expectativa de crescimento de 40%

Produção de castanha de caju no Piauí tem expectativa de crescimento de 40%

Foto: Reprodução /

Segundo o Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA) do IBGE, com base nas informações de campo recolhidas junto aos próprios produtores, a safra de castanha de caju no Piauí no ano de 2024 tem uma expectativa de crescimento na faixa dos 40%, saltando das 20,9 mil toneladas produzidas em 2023 para cerca de 29,4 mil toneladas em 2024.

Segundo o Chefe da Seção das Pesquisas Agropecuárias do IBGE no Piauí, Pedro Andrade, esse crescimento esperado na produção se consolidará na colheita no segundo semestre do ano, caso mantenha-se condições climáticas favoráveis,bem como em não havendo ocorrências de pragas.

No gráfico podemos ver que o ano de 2011 apresenta a maior quantidade produzida, isso porque em 2011 o Piauí tinha cerca de 171 mil hectares plantados de caju e agora em 2024 os produtores informam uma área plantada não superior a 76 mil hectares. Segundo Pedro Andrade, essa redução na área de plantio de caju se deve ao envelhecimento dos pomares sem a devida reposição de mudas.

Fonte: Portal Oito Meia

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *