Na manhã desta terça-feira (16), a Polícia Federal prendeu 5 pessoas e cumpriu três mandados de busca e apreensão durante a Operação Carga Oculta em combate ao tráfico de drogas interestadual deflagrada em Teresina e Fortaleza. Segundo as investigações, o grupo criminoso alvo da ação atua nos estados do Piauí e Ceará. Um alvo de mandado de prisão continua foragido.
Dos 5 mandados de prisão, 4 foram cumpridos em Teresina, assim como um mandado de busca e apreensão. Em Fortelaza, foi uma prisão e 2 endereços alvos de busca e apreensão.
Em nota, a Polícia Federal informou que as investigações iniciaram após a prisão de um homem flagrado transportando 77 tabletes de maconha em um ônibus em Teresina. A carga que pesava mais de 50 kg foi avaliada em mais de R$ 100 mil. O suspeito, um jovem de 25 anos, foi preso em maio de 2023 pela Polícia Rodoviária Federal.
A abordagem aconteceu na BR-343 em uma ação de rotina e, segundo a PRF, o destino seria Fortaleza, no Ceará.
A partir desse caso, a Polícia Federal constatou a existência de outros envolvidos na ação e uma possível associação criminosa atuando no tráfico de drogas, especificamente de maconha, pelo modal rodoviário entre os dois estados.
Os investigados devem responder pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas interestadual, cujas penas somadas chegam a 25 anos de reclusão.
Os oito mandados judiciais, sendo cinco de prisão preventiva e três de busca e apreensão, foram expedidos pela Central de Inquéritos de Teresina.
FONTE CIDADE VERDE