Faixa de redução de velocidade ajudará no acesso ao Piauí Shopping Center
Piauí Shopping /
<p style="margin: 0px 0px 10px; padding: 0px; box-sizing: border-box; font-family: "Helvetica Neue", Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: 16px; font-style: normal; font-variant-ligatures: normal; font-variant-caps: normal; font-weight: 400; letter-spacing: normal; orphans: 2; text-align: justify; text-indent: 0px; text-transform: none; white-space: normal; widows: 2; word-spacing: 0px; -webkit-text-stroke-width: 0px; background-color: rgb(255, 255, 255); text-decoration-style: initial; text-decoration-color: initial; color: rgb(0, 0, 0);">Visando uma maior segurança, evitando ocasionar acidentes no acesso ao Piauí Shopping Center, iniciou nesta semana a construção de uma faixa de redução de velocidade na BR 316. A obra uma exigência do DNIT - Departamento Nacional de Infra Estrutura de Transportes e tem previsão de ser concluída no fim deste mês em curso.</p>
<p style="margin: 0px 0px 10px; padding: 0px; box-sizing: border-box; font-family: "Helvetica Neue", Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: 16px; font-style: normal; font-variant-ligatures: normal; font-variant-caps: normal; font-weight: 400; letter-spacing: normal; orphans: 2; text-align: justify; text-indent: 0px; text-transform: none; white-space: normal; widows: 2; word-spacing: 0px; -webkit-text-stroke-width: 0px; background-color: rgb(255, 255, 255); text-decoration-style: initial; text-decoration-color: initial; color: rgb(0, 0, 0);">Conforme explicou Rael Alves, engenheiro civil, responsável técnico pela obra de construção do Piauí Shopping Center, “essa obra já foi iniciada. É uma faixa de redução exigida pelo DNIT, onde temos uma entrada de um empreendimento em uma o rodovia federal, onde o fluxo de veículos é bem maior, então foi exigido que tivesse essa faixa de redução de 150 metros de extensão, que já está na fase de compactação da base e até o final do mês será terminada e para quem vem do Centro sentido Shopping, acessará a entrada do shopping, sem causar acidentes ou atrapalhe o tráfego na BR”.</p>
<p style="margin: 0px 0px 10px; padding: 0px; box-sizing: border-box; font-family: "Helvetica Neue", Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: 16px; font-style: normal; font-variant-ligatures: normal; font-variant-caps: normal; font-weight: 400; letter-spacing: normal; orphans: 2; text-align: justify; text-indent: 0px; text-transform: none; white-space: normal; widows: 2; word-spacing: 0px; -webkit-text-stroke-width: 0px; background-color: rgb(255, 255, 255); text-decoration-style: initial; text-decoration-color: initial; color: rgb(0, 0, 0);">As máquinas já estão trabalhando à todo vapor e conforme disse o engenheiro Rael Alves, essa etapa teve seu projeto aprovado e após a compactação do solo será aplicada a pavimentação asfáltica e em seguida a sinalização.</p>
<p style="margin: 0px 0px 10px; padding: 0px; box-sizing: border-box; font-family: "Helvetica Neue", Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: 16px; font-style: normal; font-variant-ligatures: normal; font-variant-caps: normal; font-weight: 400; letter-spacing: normal; orphans: 2; text-align: justify; text-indent: 0px; text-transform: none; white-space: normal; widows: 2; word-spacing: 0px; -webkit-text-stroke-width: 0px; background-color: rgb(255, 255, 255); text-decoration-style: initial; text-decoration-color: initial; color: rgb(0, 0, 0);">Sobre a sinalização, Rael Alves disse que “terá ao longo da via, uma sinalização vertical, que são placas indicando sobre a faixa de redução de velocidade, a velocidade máxime o veículo deve transitar e também a sinalização horizontal, onde serão pintadas na pista, conforme normas técnicas”, explicou.</p>