FAO anuncia instalação de escritório no Piauí para combater fome e desnutrição

FAO anuncia instalação de escritório no Piauí para combater fome e desnutrição

Foto: Arquivo/CidadeVerde.com /

A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) anuncia a instalação de um escritório no Piauí. A medida faz parte da estratégia de combate a crescente fome no mundo e no Brasil. 

A vice-governadora regina Sousa (PT) afirma que a fome é um assunto que volta a preocupar o país e o Piauí. Segundo ela, é essencial que os governos retornem as atenções a questão da segurança alimentar. 

“A questão da fome volta. Estava praticamente dentro do limite do tolerável que a ONU considera. Agora volta com muita força. É preciso trabalhar com muita clareza. A questão da segurança alimentar que volta a ser essencial. Vamos instalar no Piauí um escritório da FAO”, destacou Regina Sousa.

A previsão é que a instalação do escritório ocorra no mês de janeiro de 2020. Além de trabalhar com a segurança alimentar, a organização dedica atenção ainda a segurança hídrica. O assunto ainda atinge milhares de piauienses que possuem dificuldades em ter acesso à água tratada. 

“Em janeiro vai acontecer uma oficina da FAO durante três dias. Com isso vai ser possível montar o escritório de segurança alimentar e hídrica. A FAO é o organismo da ONU que trabalha só essa área da segurança alimentar, mas agora coloca também a segurança hídrica. A água passa a ser vista como alimento. É uma coisa boa para nós porque a FAO abre portas no mundo interior. Importante para que possamos apresentar uma segurança alimentar e nutricional para as  populações mais carentes.
 
Lídia Brito
lidiabrito@cidadeverde.com 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *