Prefeitura de Itainópolis suspende ponto facultativo de carnaval

Prefeitura de Itainópolis suspende ponto facultativo de carnaval

Foto: Folha Atual /

A Prefeitura de Itainópolis, através do prefeito Miguel Rodrigues, divulgou neste sábado, 13, um comunicado informando sobre a suspensão dos dias de ponto facultativo no Carnaval 2021.

O motivo é devido a pandemia do novo coronavírus e orientação dos órgãos de saúde e determinação do Decreto Estadual. Desta forma, o município esclarece que na segunda, terça e quarta-feira de cinzas haverá expediente normal em todos os segmentos da administração pública municipal.

Segundo a administração municipal, o Carnaval já não é considerado feriado nacional, sendo que os dias passam a ser se estados e municípios assim o determinarem.

A medida visa evitar aglomerações e, por conseguinte, aumento de casos da Covid-19.

COMUNICADO

Considerando a avaliação epidemiológica e as recomendações do comitê científico apresentadas na reunião do Comitê de Operações Emergenciais – COE/PI do dia 25 de janeiro de 2020, Considerando o Decreto do Estado do Piauí nº 19.445, de 26 de janeiro de 2021, que estabelece medidas sanitárias a serem adotadas no período do carnaval voltadas para o enfrentamento da covid-19, o período de carnaval será para todos os efeitos, considerado dia útil.

Fonte:  Folha Atual

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *