Comerciantes se manifestam contra novo Decreto Municipal

Comerciantes se manifestam contra novo Decreto Municipal

Comercio de Picos / arquivo

O Prefeito de Picos, José Valmir de Lima publicou novo Decreto Municipal nesta segunda-feira, 13,  mantendo o comércio fechado até o dia 30 de Abril, reduzindo ainda mais a movimentação nas casas lotéricas, sendo que as mesmas só poderão ficar abertas no horário das 08 às 12 e das 14 às 18 h, fechando para o almoço e que tanto no intervalo como depois do expediente seja feito a higienização e limpeza do estabelecimento.

No Decreto também fica proibido o acesso de veículos transportando passageiros na cidade de Picos até o dia 30 de abril, além de restringir o funcionamento do açougue municipal para as terças, quintas e sábados até o horários das 14 horas. O Prefeito ainda recomenda que todas as pessoas ao sairem de casa usem máscaras caseiras.

Diante desse novo Decreto a sociedade tem se manifestado contra, pois todos reconhecem a necessidade de precauções, cuidados, mas afirmam que o prefeito tem agido com como copiador das decisões do governo do Estado, não tem decisão própria e ainda não pára para ouvir a comunidade nem tão pouco as entidades de classe, conforme informou a presidente da Associação Comercial que até o presente momento a entidade nunca foi chamada para participar dessa comissão de crise.

De acordo com Valdenllson Bezerra Martins, comerciante no bairro bomba, a situação é critica, já estão começando as demissões, arrombamentos. "O comércio já vinha ruim e agora ficou pior. O grande fluxo de pessoas não são nos pequenos comércios, mas sim nos grandes que estão abertos, como bancos, lotérias, Assaí, enquanto isso, os que estão fechado, possivelmente daqui a 30 dias nem reabrirão, porque não terão condições"- disse.  A Empresária Ester Pamplona está preocupado e se manifesta favoravel a abertura do comércio.

O Comerciante Marcelo Nordeste é uma das pessoas preocupadas com essa situação e pede que o Poder Público seja sensível à causa dos comerciantes. O Gerente da Honda Rômulo Torres também se manifestou indignado e disse "estamos morrendo de véspera" pois acredita que não seria o momento de fechar o comércio, pois nennum caso ocorreu em Picos e quando isso, vier a ocorrer, certamente será a hora de fechar e fechar novamente seria o caos, pois hoje muitos pequenos já "morreram" não terão como voltar às suas atividades e se continuar muitos ainda vão "morrer".

Os comerciantes estão se mobilizando e querem uma resposta do Poder Publico urgente, antes que seja tarde demais.

  

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *