A jornalista e conselheira tutelar Valtânia Moura morre vítima de câncer

A jornalista e conselheira tutelar Valtânia Moura morre vítima de câncer

Valtânia Moura morre vítima de câncer em Teresina / Foto: Reprodução

Faleceu na manhã desta sexta-feira (10), em Teresina, a jornalista e conselheira tutelar de Picos, Valtânia Moura, 51 anos, vítima de câncer. A mesma estava internada desde o segundo semestre do ano passado no Hospital São Marcos, onde estava em tratamento contra linfomas (tipo de câncer que surge no sistema linfático e atinge o sangue).

Valtânia Moura chegou a ser entubada várias vezes e foi acometida por bactérias ao longo do tratamento hospitalar. Durante o período de luta contra a doença, a mesma sempre se mostrava confiante e resiliente na cura, mesmo estando distante da família e amigos.

Nos últimos dias, Valtânia Moura teve severas complicações no seu quadro de saúde, vindo a falecer na manhã desta sexta-feira.

O corpo de Valtânia será traslado nas próximas horas para o município de Picos e deve chegar no início da noite. O corpo será velado por duas horas no Salão Funerário Pax União, nas proximidades do cemitério São Pedro de Alcantâra. Do local, o corpo de Valtânia será encaminhado para sua terra natalícia: Povoado Lagoa dos Marcelinos, zona rural de Santana do Piauí.

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *