Araujinho discute propostas e enxerga agricultura como um grande potencial para Picos

Araujinho discute propostas e enxerga agricultura como um grande potencial para Picos

/

O pré-candidato a prefeito de Picos, Araujinho, recebeu em sua casa na manhã desta terça-feira (25), o presidente da Associação dos Produtores de Alho de Picos, Zé Airton, para tratar sobre as cadeias produtivas da agricultura no município. Na reunião estiveram presentes também, os professores do curso de agronomia da UESPI Renato Rocha, Francisco Reinaldo e Wagner Pessoa; o coordenador do projeto Viva semiárido do Vale do Guaribas, José Manoel de Oliveira (Zezé Oliveira); o vereador e presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor; o engenheiro agrônomo Rafael; e o produtor rural, Nilton César. 

Na reunião, foram abordados pontos acerca das melhorias a serem implementadas na agricultura picoense, tendo como base, a visão, o conhecimento e a experiência de profissionais da área, com o intuito de aprimorar a capacitação de pessoas inseridas no contexto agrônomo, que conheçam o município e entendam as necessidades de cada localidade. 

O presidente da Associação dos Produtores de Alho, Zé Airton, destacou a importância do espaço cedido pelo pré-candidato Araujinho, como forma de discutirem juntos, a proposição de mais investimentos na agricultura municipal. “É importante ter espaços para se debater sobre o assunto e que esse debate aconteça de fato. Pois é através disso que você vai conhecer a situação em que se encontram as regiões de Picos e, diante desse contexto, é possível criar viabilidade tanto no setor produtivo e econômico, como, acima de tudo, na sustentabilidade, evitando assim, o êxodo rural”, falou ele. 

Dessa forma, Araujinho aproveitou a oportunidade para discutir sobre os incentivos para os agricultores picoenses e escutou as ideias e sugestões dos presentes que estão servindo de base para a construção de seu plano de governo no tocante a área da agricultura. “É importante fixar o homem do campo no seu lugar de origem, para podermos criar meios e fomentar o desenvolvimento e crescimento da agricultura em cada localidade aonde eles já estão e onde possam fazer o seu trabalho, melhorando a produtividade e trabalhando com orientações técnicas. Por essa razão que convidei esses técnicos, com objetivo de fazer uma discussão mais aprofundada sobre o assunto e tentar implementar o desenvolvimento da agricultura voltado para o homem do campo na nossa cidade”, ressaltou. 

Renato Rocha, professor do curso de agronomia da UESPI, destacou que mediante o potencial agrícola existente na cidade de Picos, os incentivos nessa área são de suma importância, tendo em vista que o município possui tendência a se transformar em um grande polo agrícola. “Acredito que a visão do pré-candidato é muito boa ao convidar um corpo técnico relacionado a área para tentar desenvolver essas cadeias, o que promove, inclusive, uma forma de empregar os próprios estudantes ao terminarem o curso”, falou ele. 

Fonte: Talita Albano/ Ascom de Araujinho 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *