Ecologista picoense morre vítima de cirrose hepática

Ecologista picoense morre vítima de cirrose hepática

Artesão e ecologista, Antônio José da Silva, conhecido como Piauí Ecologia. / Foto: Arquivo Pessoal

Por volta das primeiras horas deste sábado (29), faleceu no Hospital Getúlio Vagas (HGV), em Teresina, o artesão e ecologista, Antônio José da Silva, conhecido como Piauí Ecologia. Natural de Picos, o artesão morreu aos 55 anos, vítima de cirrose hepática.

Antônio José da Silva, o Piauí Ecologia, passou algumas semanas internando no Hospital Regional Justino Luz (HRJL), em Picos, mas depois teve que ser transferido para um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Getúlio Vagas (HGV), em Teresina.

O corpo está sendo translado para a capital do mel, onde será velado no salão de velório da PAF Vida na tarde deste sábado (29), logo em seguida será sepultado no cemitério São Pedro de Alcântara, às 17h. Piauí Ecologia deixa duas filhas.

O ambientalista ficou bastante conhecido na cidade por sempre expor sua opinião em relação à política e meio ambiente nas redes sociais. Era um grande defensor do meio ambiente, tanto que ficou conhecido em uma das suas manifestações quando a Prefeitura Municipal de Picos começou a derrubada das árvores da Praça Felix Pacheco, em novembro do ano passado, para iniciar a reforma da mesma. Ele passou algumas horas amarrado em uma das árvores histórica da cidade para impedir que os funcionários da PMP derrubassem.

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *