Dr. Dário Brandão alerta sobre os cuidados com a saúde bucal em época de pandemia

Dr. Dário Brandão alerta sobre os cuidados com a saúde bucal em época de pandemia

Dr. Dário Brandão, proprietário da Odonto Pop / Foto: Aurilene Lima

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, os cuidados com a saúde bucal devem ser frequentes em casa, pois devido o momento tão delicado que o mundo enfrenta, muitas pessoas ainda não sentem segurança em frequentar o seu dentista. Com isso, nossa equipe de reportagem procurou o dentista Dr. Dário Brandão, proprietário da clínica Odonto Pop, para falar mais sobre o assunto.

Com 25 anos de profissão, Dr. Dário Brandão, ressaltou que os cuidados com a saúde bucal devem começar em casa, e em época de pandemia devem ser redobrados. “Devido às dificuldades de até mesmo encontrar profissionais para fazer os atendimentos, os pacientes devem ter os cuidados redobrados em casa com a própria higiene, o controle para que não venha ter a necessidade de procurar nesse período o atendimento odontológico”, afirmou Dário Brandão.

Segundo Dr. Dário, os cuidados com a higiene bucal são aqueles que todo mundo já conhecem. “O paciente tem que ter os cuidados de prevenção, como: escovação, higienização da boca em geral, uso do fio dental, para que não venha ter problemas nesse período de pandemia. Caso tenha, procure um atendimento que esteja seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde e das secretarias municipais e estaduais de saúde”, esclareceu.

Higienização no ambiente odontológico

Dr. Dário Brandão frisou que com as medidas preventivas contra o novo coronavírus, o atendimento odontológico teve uma redução como forma de prevenção contra o inimigo invisível. “Todos os consultórios reduziram os seus atendimentos, devido o próprio protocolo. Nós tivemos que ter uma redução para atender as exigências de desinfecção dos ambientes de atendimentos”, ressaltou Dr. Dário.

De acordo com o dentista, a clínica Odonto Pop passa por um rígido processo de sanitização diariamente para oferecer maior segurança para todos os pacientes. “Após cada atendimento, toda a sala é desinfectada desde o uso de substâncias com água sanitária, hipoclorito de sódio, o álcool gel, o álcool 70%, todos esses materiais são utilizados para fazer o processo de desinfecção. O ambiente de atendimento passa por um processo com oxi-sanitização periódica, entre um atendimento e outro é acionado um aparelho que faz essa desinfecção do ambiente”, falou Dr. Dário Brandão.

 

Fotos: Aurilene Lima 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *