Eleições municipais em Picos: Gil Paraibano lidera intenções de voto, segundo Instituto Estimativa

Eleições municipais em Picos: Gil Paraibano lidera intenções de voto, segundo Instituto Estimativa

Município de Picos, no Sul do Piauí / Foto: Reprodução/TV Clube

Foi divulgada na manhã desta segunda-feira (07), uma pesquisa do Instituto de Opinião Pública Estimativa, onde mostra que o pré-candidato a prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP) está liderando as intenções de voto para a eleição municipal de 2020 no município. A pesquisa foi registrada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 01188/2020, sendo contratada pelo próprio Instituto Estimativa.

A pesquisa foi registrada no dia 31 de agosto e ouviu 400 eleitores, com 16 anos ou mais, com domicílio eleitoral em Picos, nas mais diversas áreas da cidade, urbana e rural. Com isso, o grau de confiança é de 95%, sendo à margem de erro de 4,88%.

Na pesquisa divulgada na última sexta-feira (04), mostra que Gil Paraibano está liderando com (63%) das intenções de voto, mas nesta do Instituto de Pesquisa Estimativa, o pré-candidato do Partido Progressista aparece com (41,2%), logo em seguida os pré-candidatos Araujinho (27,5%), Coronel Viana (2,5%), Glauber Silva (1,5%) e Júnior Nobre (0,5%). O percentual dos entrevistados que informaram não sabem em quem votar é (21,7%) e que irão optar por votar em nulo ou em branco é (3%).

 

Já em um segundo cenário, o Gil Paraibano, aparece com 43,7% das intenções de voto dos picoenses, o pré-candidato Araujinho com 32,2%, em terceiro o Coronel Viana com 7%, logo depois Júnior Nobre com 2,2% e Gláuber Silva com 1,5% das intenções de voto. Picoenses que não sabem/não opinam bateu a marca de 11,5%, e os que preferem nulo/branco são 1,75%.

 

Os eleitores quando foram indagados em qual candidato eles (a) não votaria nas eleições municipais de 2020 em Picos, o pré-candidato que aparece como o mais rejeitado é o empresário Araujinho, com 10,75%, o segundo mais rejeitado é Gil Paraibano com 3,2%, o terceiro é Júnior Nobre (0,5%), o quarto que aparece na lista é o Coronel Viana (0,2%), nulos/brancos foram (0,5%). O percentual de entrevistados que não opinaram sobre o assunto foi de 82,2%.

Confira a pesquisa completa: /userfiles/files/Picos%20-%20Total%20da%20Amostra%20(1).pdf

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *