Vereador Chaguinha solicita moção de pesar para os familiares do poeta Jurdan Gomes; e fala sobre a falta d’água em Picos

Vereador Chaguinha solicita moção de pesar para os familiares do poeta Jurdan Gomes; e fala sobre a falta d’água em Picos

Vereador Francisco das Chagas Sousa, o Chaguinha (PTB) / Foto: JT News

Na sessão da Câmara Municipal de Picos desta quinta-feira (10), o vereador Francisco das Chagas Sousa, o Chaguinha (PTB), solicitou o requerimento que a Presidência da Câmara Municipal faça o envio de moção de pesar para os familiares enlutados do poeta, cantor, escritor e ex-prefeito de Belém do Piauí, Antônio Gomes de Sousa, conhecido em vida por Jurdan Gomes.

Comovido com o falecimento do ex-gestor e amigo, o vereador Chaguinha falou sobre a morte de Antônio Gomes de Sousa. "Hoje é um dia muito triste para mim, para cultura piauiense, nordestina e de toda região. Fomos surpreendidos ontem pela manhã quando recebemos a triste notícia da partida para o ambiente eterno do poeta, cantor, compositor Antônio Gomes de Sousa”, frisou Chaguinha.

Falta d’água no município de Picos

O vereador aproveitou a ocasião para falar sobre as visitas recentes em alguns bairros da cidade, onde acompanhou a triste realidade de milhares de picoenses que sofrem com a falta d'água no município. "Vários bairros da cidade de Picos estão sem água, principalmente os bairros Condurú, Paraibinha, Parque de Exposição, Morada do Sol, Belo Norte, Boa Vista e Passagem das Pedras”, afirmou Francisco das Chagas.

Em meios aos problemas, o vereador relatou que Agespisa está trabalhando para tentar solucionar a falta de abastecimento de água nos bairros. “Hoje em visita ao diretor regional da Agepisa de Picos, Chagas, falamos sobre as dificuldades, ligamos mais uma vez para Genival em Teresina, encaminhamos mais um ofício, e ele se comprometeu de hoje mesmo encaminhar o superintendente de manutenção das bombas para vir com sua equipe em Picos”, explicou.

De acordo com a conversa entre o vereador Chaguinha e a equipe da Agespisa de Teresina, o problema da falta de abastecimento de água na zona leste da cidade, pode ser solucionado no prazo de oito dias. “A equipe disse que nos próximos oito dias querem deixar sanado o problema da falta d’água naquela região”, finalizou Chaguinha.

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *