Gil Paraibano e Xandú Néri são diplomados prefeito e vice-prefeita de Picos

Gil Paraibano e Xandú Néri são diplomados prefeito e vice-prefeita de Picos

Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP) e Cecilia Maria Lavôr , Xandú Néri (PTB) / Foto: Isael Pereira

Na manhã desta quinta-feira, 17 de dezembro, os candidatos eleitos no município de Picos na eleição do último dia 15 de novembro, foram diplomados pelo juiz da 10ª Zona Eleitoral, Fabricio Paulo Cysne de Novaes. O prefeito, vice e vereadores, além dos 1º, 2º e 3º suplentes de cada partido receberam os seus diplomas em mãos, documento que garante a posse no dia 01 de janeiro de 2021.

Gil Paraibano (PP) e Xandú Néri (PTB) foram eleitos prefeito e vice com 51,96%, equivalente a 21.531 votos válidos. Devido à pandemia do novo coronavírus não houve solenidade, apenas a entrega dos diplomas pelas mãos do juiz para cada candidato eleito.

Segundo o juiz da 10ª Zona Eleitoral, Fabricio Paulo Cysne de Novaes, o momento da diplomação é de suma importância para o processo eleitoral. “Este momento é muito importante para prestigiar e celebrar, onde se entrega o resultado das eleições ao que era candidato e agora eleito. Por fim, achamos por bem fazer um momento simbólico e sem aglomeração, com a entrega espaçada de 10 em 10 minutos para cada um dos diplomados e assim se evite aglomeração”, destacou o juiz.

Para o prefeito eleito, Gil Paraibano, que vai para o seu terceiro mandato, o momento é de muita alegria e ao mesmo tempo de responsabilidade, pois segundo ele, o seu maior objetivo é alavancar o progresso da cidade. “É muita responsabilidade, vamos alavancar o progresso de Picos, mas para isso eu peço a compreensão de toda a população e que todos me ajudem a administrar essa cidade, sou o prefeito, mas preciso que todos colaborem com a administração para que a gente possa fazer um bom trabalho”, frisou.

De acordo com a vice-prefeita eleita, Cecilia Maria Lavôr, conhecida como Xandú Néri, o sentimento é de muito trabalho e compromisso com o povo picoense. “Nós acreditamos muito que teremos a oportunidade de honrar o compromisso que nós firmamos com a população picoense e agradecendo o tempo inteiro pela votação expressiva que tivemos nessas eleições”, ressaltou.

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que os candidatos foram efetivamente eleitos pelo povo e, por isso, estão aptos a tomarem posse nos respectivos cargos no dia 01 de janeiro de 2021.

Fotos: Isael Pereira 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *