Diocese de Picos suspende missas presenciais após novo decreto do Estado

Diocese de Picos suspende missas presenciais após novo decreto do Estado

Foto: Arquivo Jornal de Picos /

Nesta segunda-feira (15) a Diocese de Picos emitiu um comunicado à comunidade católica que faz parte da área pastoral da Diocese, informando que todas as celebrações e atividades pastorais com a presença dos fiéis estão suspensas no período de 18 a 21 de março de 2021.

A medida segue as orientações do Decreto Estadual nº 19.529., publicado no dia 14 de março, como forma de conter o avanço do coronavírus em todo território piauiense.

Os templos religiosos estavam funcionando seguindo todas as medidas preventivas contra a covid-19, com a capacidade mínima de 30% dos fiéis nas dependências das igrejas, distanciamento social, totens com álcool gel e o uso obrigatório da máscara.

Portanto, durante o período de suspensão das atividades presenciais, as celebrações serão transmitidas através das redes sociais de cada paróquia ou área pastoral, assim como era feito no início da pandemia.

Mesmo com o Decreto Municipal nº 44/2021 publicado nesta segunda-feira (15), que autorizava o funcionamento dos templos com a capacidade mínima de 30%, a Diocese de Picos resolveu suspender as atividades presenciais, pois entende que o momento pede cuidados redobrados.

 

 

 

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *