Em Picos, audiência pública debate sobre reforma e ampliação do Museu Ozildo Albano

Em Picos, audiência pública debate  sobre reforma e ampliação do Museu Ozildo Albano

Museu Ozildo Albano, em Picos / Foto: Jesika Mayara

Na tarde desta terça-feira (10), a Câmara Municipal de Picos foi palco da audiência pública sobre a importância da reforma e ampliação do Museu Ozildo Albano.

O evento aconteceu no Plenário Vereador Pedro Barbosa, e contou com a participação do secretário de Cultura do Estado, Fábio Novo, representantes do Ministério Público, Prefeitura Municipal de Picos, Associação do Museu, de entidades e sociedade em geral.

A proposta da audiência pública foi feita pelo vereador Wellington Dantas (PT), que defende a reforma e ampliação do espaço, como forma de fortalecer a cultura picoense.

“O objetivo da audiência foi a discursão com as entidades aqui presentes, como o Ministério Público, Prefeitura de Picos, Câmara Municipal, Associação do Museu, artistas e entidades diversas aqui presentes para encontrarmos um meio termo para saída em relação a obra de reforma e ampliação do Museu de Picos. O Museu tem muitas artes e coisas importantes da história de Picos que está guardada e poderia estar exposta para nossa população e não está porque não tem espaço”, disse o vereador Wellington Dantas.

Vereador Wellington Dantas (PT). Foto: Mateus Silva 

O secretário de Cultura do Estado, Fábio Novo, afirmou que o projeto já está pronto e que cerca de R$ 400 mil já estão depositados na conta do Museu. Ele acredita que com a execução do projeto, o mesmo irá fomentar a cultura e o turismo na cidade.

“O projeto contempla a ampliação do Museu. Nós já tínhamos feito esse projeto tem mais ou menos uns três anos, informamos a Prefeitura de Picos, ainda na gestão anterior, que havia a necessidade de ampliação do Museu. Hoje temos em cerca de R$ 400 mil reais na conta do Museu aqui em Picos para fazer a ampliação, sendo cinco novas salas e um pequeno auditório. A ampliação do Museu vai trazer visitantes para Picos e também uma procura muito grande, principalmente, na área dos estudos de história e de arqueologia”, afirmou Fábio Novo.

Secretário de Cultura do Estado, Fábio Novo. Foto: Jesika Mayara 

Fotos: Mateus Silva e Jesika Mayara 

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *