Carlos Júnior, pré-candidato à OAB-PI, busca apoio de advogados em Picos

Carlos Júnior, pré-candidato à OAB-PI, busca apoio de advogados em Picos

Foto: Jaqueline Figueredo  /

Nesta quinta-feira (26), o advogado Carlos Júnior, que é natural do município de Barras (PI), esteve em visita ao município de Picos buscando apoio dos amigos da classe na eleição para presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Piauí.

O pré-candidato à presidência da OAB Piauí, Carlos Júnior, em primeiro momento participou da sessão solene ao Dia do Advogado, promovido pela Câmara Municipal de Picos, logo em seguida recebeu amigos da advocacia picoense no restaurante do Hotel Entre Rios, onde conversou sobre a eleição com os colegas.

Segundo Carlos Júnior, com a sua candidatura à presidência da OAB-Piauí, os advogados terão a oportunidade de ter um candidato do interior do Estado representando a classe, com isso, promovendo mudança dentro da Ordem.

“Estamos trazendo um modelo novo de se fazer política. Eu sinto na pele o que a advocacia interiorana sente quando chega um momento político de disputa da OAB, seja a nível estadual ou nacional. Simplesmente os grandes advogados, encastelados em seus escritórios em Teresina decidem que são os candidatos e trazem para o interior e empurram goela a baixo na advocacia local. Nós queremos mudar esse cenário. Queremos trazer um protagonismo da advocacia interiorana na seccional do Piauí. Chega de trazer ao interior uma decisão já formada da capital. Por isso, com muita audácia e coragem, contra tudo e todos aqueles que são intitulados como caciques da advocacia piauiense, nos colocamos à disposição, despidos do medo, com um novo modelo de se fazer advocacia no Piauí”, disse.

Carlos Júnior, pré-candidato à OAB-PI. Foto: Jaqueline Figueredo 

O advogado Carlos Júnior destacou que por onde anda é bem recebido, vendo que o seu nome está sendo aceito para concorrer ao cargo de presidente da OAB-Piauí.

“As pessoas votam por ideologia e não por indicação. Sou um advogado, militante, privado, do dia a dia, que conhece a luta da advocacia, principalmente a do interior, que é a mais sofrida. Quero olhar olho no olho do advogado e dizer que estou aqui para lhe assistir de verdade e não para me promover. Que estou aqui para fazer a OAB verdadeiramente independente, afastando o coronelismo da Ordem”, frisou.

Fotos: Jaqueline Figueredo 

 

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *