Manifestantes fazem ato contra o governo Bolsonaro em Picos

Manifestantes fazem ato contra o governo Bolsonaro em Picos

Foto: Wesley Monteiro /

Na manhã desta terça-feira, 07 de setembro, aconteceu o tradicional Grito dos Excluídos junto com o ato Fora Bolsonaro em Picos. A manifestação reuniu centenas de pessoas na Praça Felix Pacheco, no Centro da cidade.

Com faixas escritas “Picos em luta por vacina, educação, emprego, cultura e fora Bolsonaro”, “Contra a PEC-32 diga não a reforma administrativa”, “vacina já para todos (as)”, entre outras faixas, e até mesmo cruzes espalhadas pelo chão da praça para lembrar dos mortos pela Covid-19, os manifestantes se reuniram em forma de protesto contra as medidas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Segundo uma das organizadoras do evento, Isabel da Silva, o ato é de suma importância pois visa defender as políticas públicas para melhorar a vida da população mais carente.

“Mais uma atividade a nível nacional o ato fora Bolsonaro, e a cidade de Picos não ficou de fora. A atividade de hoje foi um momento diferente, pois além do ato fora Bolsonaro nós tivemos o 27º grito dos excluídos e das excluídas que acontece todos os anos no 07 de setembro, onde é o momento que os espaços sociais, culturais e a igreja católica somam forças em defesa do direito do povo”, destacou.

Uma das organizadoras do evento, Isabel da Silva. Foto: Wesley Monteiro

De acordo com Isabel, a luta é em prol dos direitos da população que estão sendo retirados pelo o atual governo.

“Este ano estamos também defendendo emprego, saúde, educação, vacina, renda e todos os direitos que estão sendo retirados do povo brasileiro no governo do presidente Bolsonaro”, explicou Isabel.

Durante o ato foram entregues mais de 800 cestas básicas para as famílias carentes, através do projeto “Mutirão Contra a Fome” do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA).

Policiais militares do 4º BPM de Picos estiveram presentes no ato fazendo o controle da segurança no local.

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *