No mês de agosto, Corpo de Bombeiros de Picos registrou 71 ocorrências de incêndios na região

No mês de agosto, Corpo de Bombeiros de Picos registrou 71 ocorrências de incêndios na região

Companhia Destacada do Corpo de Bombeiros de Picos / Foto: Wesley Monteiro

Durante o mês de agosto, a Companhia Destacada do Corpo de Bombeiros de Picos registrou cerca de 71 ocorrências de incêndios na grande região de Picos. Os dados são do próprio comandante do Corpo de Bombeiros do município, tenente Hamylton Lemos.

De acordo com o tenente Hamylton Lemos, os números comprovam um aumento significativo, sendo que o mês de agosto, até o momento, foi considerado o período com o maior número de ocorrências neste ano.

“As ocorrências, principalmente no que diz respeito a incêndio continuam aumentando gradativamente, nós tivemos um aumento significativo das queimadas, principalmente, a partir do mês de junho. A soma de janeiro a maio ficou em 18 ocorrências, só o mês de junho pulou para 45 ocorrências, julho aumentou para 52 e no mês de agosto foram 71 ocorrências, o maior número até o momento”, destacou.

Hamylton frisou que levando em consideração os dados do ano passado, os números são os mesmos, o que realmente mudou foi a dimensão das queimadas registradas neste ano, que segundo ele são incêndios de grandes proporções.

“Se comparado ao ano passado, está praticamente igual ao número de ocorrências, o diferencial é que tivemos grandes incêndios. Na região ali de Pimenteiras e Valença tivemos grandes incêndios, onde passamos uma semana combatendo o fogo”, afirmou.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Picos ainda destacou que as pessoas precisam ter mais consciência e não coloquem fogo em lixo ou em terrenos baldios, principalmente neste período de seca, pois segundo ele, a maioria dos incêndios registrados na região estão sendo causados pela própria sociedade.

 

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *