Covid-19: picoense com suspeita da variante Delta morre no Hospital Regional Justino Luz

Covid-19: picoense com suspeita da variante Delta morre no Hospital Regional Justino Luz

Foto: Roberta Aline /

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos confirmou o óbito do paciente que estava internado na UTI da ala Covid do Hospital Regional Justino Luz, com suspeita de ter contraído a variante Delta do novo coronavírus. O óbito aconteceu neste sábado (11), no HRJL.

De acordo com a SMS, o paciente era um idoso, 71 anos, sem histórico de comorbidade e residia no bairro Centro. O mesmo deu entrada no Hospital Regional de Picos no último dia 02 de setembro, e veio a óbito neste sábado (11), após nove dias internado.

O picoense deu entrada na unidade de Saúde com 75% do pulmão comprometido. De acordo com familiares, o mesmo se recursou a tomar a vacina contra a Covid-19, mesmo a família insistindo bastante para que ele tomasse.

O paciente teria viajado para o estado de São Paulo e quando retornou para Picos apresentou sintomas semelhantes à da variante Delta. Foi feito um exame e o material colhido foi encaminhado para o Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (LACEN) para análise através do método RT-PCR. O resultado deve chegar nos próximos dias.

Com o óbito deste sábado (11), o município chegou a 157 óbitos, 8.815 casos confirmados e 8.617 casos recuperados.

Matéria relacionada: Covid-19: paciente de 71 anos é caso suspeito da variante Delta no HRJL

Matéria relacionada: Vigilância Epidemiológica de Picos faz monitoramento de 17 pessoas após ter paciente suspeito da variante Delta

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *