Após decisão do TRE, Antônio Moura ocupará cadeira na Câmara de Picos

Após decisão do TRE, Antônio Moura ocupará cadeira na Câmara de Picos

Antônio Moura / Foto: Romário Mendes

Nesta terça-feira (28), o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) julgou procedente o recurso imposto pelo Partido Comunista do Brasil (PC do B) contra a anulação da convenção realizada ainda no ano passado. Com a decisão do TRE, assume uma cadeira na Câmara Municipal de Picos, Antônio Moura (PC do B). O vereador Raimundo Nunes Ibiapino, conhecido por Renato (PT), deixará o Poder Legislativo.

O pedido de anulação foi impetrado por Raniery Lima, que não pode disputar a eleição na época. Mas na tarde desta terça-feira, o TRE validou a convenção partidária do partido nas eleições municipais de 2020.

Nas eleições do ano passado, Antônio Moura, havia obtido 581 votos, que corresponde 1,38% dos votos válidos, que somados aos votos dos demais candidatos do PC do B, superou o coeficiente eleitoral, suficiente para eleger um vereador. Já Renato teve 1.062 votos, equivalente a 2,52% dos votos válidos, sendo o último vereador eleito por média. Com isso, o vereador Renato será o primeiro suplente do Partido dos Trabalhadores.

Após o TRE votar por unanimidade, a validação da convenção partidária do PC do B, a mesma terá uma nova contagem de votos, e o candidato Antônio Moura, em breve, será diplomado e empossado vereador do município.

A anulação da convenção foi feita pelo juiz Fabricio Paulo Cysne de Novaes, da 10ª Zona Eleitoral, em 17 setembro de 2020, com isso, os votos ainda não haviam sido contabilizados.

 

 

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *