Em Geminiano, caminhoneiro fica gravemente ferido após bater em grade de proteção na BR 407

Em Geminiano, caminhoneiro fica gravemente ferido após bater em grade de proteção na BR 407

Foto: PRF /

Na noite desta segunda-feira, 15 de novembro, um caminhoneiro, que não teve sua identidade revelada, de 32 anos, sofreu lesões graves após colidir em uma grade de proteção na BR-407, no município de Geminiano.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motivo do acidente foi que o motorista não conseguiu realizar uma curva na rodovia, colidindo na grade de proteção e saindo da pista logo em seguida.

Segundo a PRF, em análise preliminar, os policiais acreditam que a causa principal do acidente seria a ingestão de comprimidos de anfetamina pelo condutor, já que foram encontrados no veículo 137 unidades do medicamento.

O motorista foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos.

A PRF informou que foi realizado um Boletim de Ocorrência pelo crime de porte de droga para consumo contra o caminhoneiro, pois após o acidente foi encontrado comprimidos de anfetamina dentro do caminhão. A ocorrência foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Picos.

Anfetamina, o famoso “rebite”

A substância anfetamina, comumente conhecida como “rebite”, é utilizada por motoristas como inibidor de sono, de forma a prolongar o tempo acordado. Com isso, o condutor consegue dirigir por longas distâncias, no entanto, a droga afeta diretamente os reflexos do motorista, podendo ocasionar acidentes.

 

*Com informações da PRF

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *