Olívia Rufino lançará livro sobre ‘Enquanto Houver Saudades’ no dia 11 de dezembro, em Picos

Olívia Rufino lançará livro sobre ‘Enquanto Houver Saudades’ no dia 11 de dezembro, em Picos

Foto: Divulgação /

A acadêmica Olívia da Silva Rufino Borges, ocupante da cadeira nº 03 sendo seu patrono José Albano de Macêdo (Ozildo Albano), da Academia de Letras da Região de Picos (ALERP), lançará o livro com o tema “Enquanto Houver Saudades”, no dia 11 de dezembro, a partir das 19h00, no Picoense Clube.

O lançamento do livro será de forma presencial seguindo todas as orientações dos órgãos de Saúde contra o novo coronavírus. Olívia Rufino convida todos os familiares e amigos para participar do momento de lançamento da obra.

Biografia

Nasceu no dia 19 de abril de 1934 no povoado Coroatá - Picos - Piauí, a filha de Antônio Rufino da Silva e Benedita Maria dos Santos, Olívia da Silva Rufino Borges casada com Benjamin Pires Borges com quem teve seis filhos e criou mais cinco. Foi professora por opção, mas a política a escolheu sendo vereadora por várias legislaturas.

Olívia iniciou seus estudos no Instituto Monsenhor Hipólito e no Ginásio Estadual Picoense. Fez curso pedagógico na Escola Normal Oficial de Picos e cursos de educação física, recreação e desportos pela Secretaria de Educação do Piauí e Projeto Rondon.

Licenciada pela UFPI, em Geografia, História, Moral e Cívica e OSPB e em Pedagogia, Licenciatura Plena com especialização em Supervisão Escolar; também fez curso de reciclagem em Comunicação e Expressão, Estudo Sociais, Métodos Educacionais, Administração Escolar e Biblioteca; auxiliar de enfermagem, direitos trabalhistas, cursos de assuntos municipalistas do Brasil etc.

Olívia é autora de várias poesias e de vários sambas-enredo e de hinos à cidade de Ipiranga do Piauí, ao Complexo Escolar de Picos, à Nossa Senhora dos Remédios, à Escola Normal Oficial de Picos, ao 4º. Batalhão da Polícia Militar do Piauí e autora de um livro chamado "MOMENTOS" que fala de passagens de sua vida, de coisas sentimentais, tudo em rima livre.

 

*Com informações da ALERP

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *