Chapa 2 vence eleição para Conselheiro Estadual e Suplente da AEAMP

Chapa 2 vence eleição para Conselheiro Estadual e Suplente da AEAMP

Foto: Reprodução /

A chapa 2 “União”, composta pelo Conselheiro Regional, o engenheiro agrônomo, Domerval de S. Luz, e a suplente, a engenheira agrônoma, Daiany Cristina de Araújo Albano, venceu a eleição para Conselheiro Regional e seu Suplente, na modalidade Agronomia, da Associação dos Engenheiros Agrônomos da Macrorregião de Picos (AEAMP), na última quinta-feira, 09 de dezembro.

A eleição teve início às 08h00 e seguiu até as 12h00, na sede do CREA Picos, na Avenida Anísio da Luz, 284, sala 02, no bairro Ipueiras, em Picos. Às 12h10 teve início o processo de apuração e logo em seguida foi divulgado o resultado, onde a chapa 2 foi eleita para comandar pelo próximo triênio 2022 a 2024.

A chapa 2 venceu a chapa 1 “Renova Agronomia”, que era composta pelos engenheiros agrônomos, Girlan Elton e Joanderson Mendes, respectivamente para os cargos de conselheiro regional e suplente da AEAMP, com mais de 20 votos. Cerca de 35 profissionais da região estavam aptos a votar, sendo que 22 votaram na chapa 2 e dois sócios votaram na chapa 1. A eleição aconteceu de forma hibrida.

Chapa 1. Foto: Reprodução

O engenheiro agrônomo, Domerval Luz, que foi eleito o mais novo conselheiro estadual da Associação dos Engenheiros Agrônomos da Macrorregião de Picos (AEAMP), falou da importância da eleição e disse que o cargo vai fortalecer ainda mais a parceria entre a AEAMP e o CREA-PI.

“A eleição para conselheiro regional e conselheiro suplente da AEAMP, serve para representar a associação junto ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI)”, disse Domerval Luz.

Engenheiro agrônomo, Domerval Luz. Foto: Arquivo pessoal do entrevistado

O engenheiro agrônomo e conselheiro estadual da AEAMP, Domerval Luz, destacou os principais projetos que a classe pode esperar da chapa 2 durante o próximo triênio. Segundo Domerval, a reorganização da associação será prioridade na sua gestão.

“Eu e a Daiany vamos discutir para fortalecer a classe agronômica, onde vamos tentar buscar a reorganização da associação para nós da agronomia ocuparmos os nossos espaços, vamos debater também juntamente com os agentes financeiros de crédito rural para que agilize o processo para quando o nosso profissional colocar um projeto em investimento o banco agilizar o mesmo, ou seja, dá um prazo, e também buscar uma maior reorganização da nossa associação”, destacou.   

De acordo com o edital de convocação, o período de inscrição das chapas aconteceu entre os dias 02 e 03 de dezembro, no dia 03 de dezembro houve a homologação das chapas. Ainda segundo informações do edital, os sócios que justificaram a Comissão Eleitoral votaram de forma online pela plataforma Google Forms.

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *