Saúde de Picos entrega ampla reforma do CAPS II

Saúde de Picos entrega ampla reforma do CAPS II

Foto: Wesley Monteiro /

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Saúde do município, realizou a inauguração da reforma do Centro de Atenção Psicossocial de Picos (CAPS II), na tarde desta quarta-feira, 16 de março. O local passou por uma ampla reforma em toda a sua estrutura física para melhor atender os usuários.

Estiveram presentes na entrega da reforma a vice-prefeita de Picos, Xandú Néri; o secretário de Saúde do município, Aldo Gil; a coordenadora do CAPS II, Aurelândia Leal; vereadores, secretários municipais, profissionais e usuários do CAPS II.

De acordo com o secretário de Saúde, Aldo Gil, alguns espaços de saúde que estavam em situações precárias receberam reformas e somente no ano passado foram entregues 18 espaços totalmente reformados. Aldo Gil frisou a importância do CAPS para Picos e macrorregião. 

“Estamos entregando a reforma do CAPS II hoje, que é um setor da saúde muito importante que cuida da parte psicossocial, sendo que não atende somente pacientes de Picos, mas sim de 19 municípios, onde nós recebemos uma média de 35 usuários diários. São mais de 200 pacientes atendidos mensalmente aqui no CAPS II”, afirmou.

Secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil. Foto: Wesley Monteiro

Aldo Gil ainda destacou que apenas neste mês de março, mais duas reformas e uma academia de Saúde foram entregues para a população picoense, e garantiu que na próxima semana a UBS do bairro São José e o anexo de Saúde do povoado Junco dos Monteiros serão inaugurados.

“Na próxima semana vamos entregar a reforma da UBS Cecília Neri, no bairro São José, e o anexo de Saúde do povoado Junco dos Monteiros. Temos ainda nove academias para montar, sendo que estamos finalizando a do bairro Boa Vista. Daremos seguimento as ações em prol da saúde pública para toda a população”, disse Aldo Gil.

A coordenadora do CAPS, Aurelândia Leal, frisou que o local estava precisando passar por uma reforma para ofertar um espaço mais adequado para os usuários, tanto que a atual gestão acatou o pedido e realizou a mesma.

“Fizemos o pedido da reforma a atual gestão, isso para favorecer o bem-estar desse usuário que é assistido aqui em Picos, sabendo que além de Picos nós atendemos 19 municípios da macrorregião, onde por mês atendemos uma faixa de 200 pacientes, por dia uma média de 30 a 50 pessoas. Então, para nós oferecer esse tipo de serviço temos que ter essa adequação para proporcionar o conforto e a qualidade na assistência”, ressaltou.

Coordenadora do CAPS, Aurelândia Leal. Foto: Wesley Monteiro

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *