Corpo de Bombeiros de Picos relata poucas ocorrências durante o período chuvoso

Corpo de Bombeiros de Picos relata poucas ocorrências durante o período chuvoso

Sede do Corpo de Bombeiros de Picos /

O Tenente Rangel, da Companhia Destacada do Corpo de Bombeiros de Picos informou que mesmo com a grande quantidade de chuvas registradas nos últimos dias na cidade, a Corporação não está sendo muito solicitada pela população para dá apoio em ocorrências de alagamentos e deslizamentos de terra no município.

“Não. Por incrível que pareça esse ano, apesar das fortes chuvas que a gente já presenciou, o Corpo de Bombeiros não foi muito solicitado, comparado aos anos anteriores nas questões de apoio de alagamentos e deslizamentos”, disse o Tenente.

Tenente Rangel. Foto: Fabrícia Rivas 

De acordo com o Tenente Rangel, o Corpo de Bombeiros de Picos foi solicitado pela primeira vez neste ano para dá suporte a um princípio de deslizamento de terra, no bairro Paroquial, nesta quinta-feira (24).

“Hoje foi a primeira vez que fomos solicitados para um tipo de ocorrência de princípio de deslizamento de terra nas encostas de morro no bairro Paroquial. Foi enviado uma equipe para dá apoio a Prefeitura de Picos, juntamente com a Secretaria Municipal de Defesa Civil e Secretaria de Obras para o início destas obras”, informou.

Rangel ainda passou algumas orientações para a população que mora em área de risco durante o período chuvoso.

“Nossa orientação de início é observar questão de rachaduras na residência, observar as encostas que tem próximas da casa, durante a chuva ficar em cômodos que não ficam próximos de encostas, e se for preciso sair da casa imediatamente deve comunicar a Defesa Civil do município para buscar as medidas cabíveis de como será a retirada e onde a família vai se abrigar. O Corpo de Bombeiros ajuda com todo tipo de apoio”, concluiu.

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *