Sessão solene na Câmara Municipal de Picos homenageia mulheres engenheiras

Sessão solene na Câmara Municipal de Picos homenageia mulheres engenheiras

Foto: Wesley Monteiro /

A Câmara Municipal de Picos realizou uma sessão solene, na noite desta quarta-feira, 30 de março, em homenagem as mulheres engenheiras de Picos, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado anualmente no dia 08 de março. O momento foi conduzido pelo presidente da Câmara de Vereadores de Picos, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB).

Dezenas de mulheres engenheiras de Picos participaram do momento, onde algumas receberam homenagens pelos relevantes serviços prestados à sociedade picoense.

Na ocasião estiveram presentes na sessão solene o presidente da Câmara Municipal de Picos, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha; a vice-prefeita de Picos, Xandú Néri; o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Piauí, em exercício, João José da Luz; o conselheiro Federal do CONFEA, Alan Michel; presidente da Aspemp, Edêniton Barros de Deus Nunes; demais vereadores e profissionais homenageadas.

O presidente da Câmara Municipal de Picos, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, autor da proposta da homenagem as mulheres engenheiras de Picos, falou da importância da sessão solene para toda a classe.

“As mulheres começaram a ganhar espaço dentro da área tecnológica e grande parte das mulheres conseguiram se destacar dentro das engenharias, que antes eram áreas tidas como masculina, e hoje as mulheres estão tomando conta. Não poderíamos encerrar esse mês de março sem homenagear as mulheres da área tecnológica que tem abrilhantado o setor nos últimos anos”, disse Chaguinha.

Presidente da Câmara Municipal de Picos, o Chaguinha. Foto: Wesley Monteiro

A conselheira do CREA PI, a engenheira civil Luana Leôncio Amorim, disse que tem orgulho de ser mulher e ser engenheira, e falou que se sente lisonjeada com a homenagem que a Câmara Municipal de Picos prestou as mulheres da classe.

“Para mim é uma honra muito grande, não só ser mulher, mas sim engenheira. Nós mulheres sempre passamos por algumas situações em que as vezes somos subestimadas, mas nossa garra supera muitas delas. Sou muito feliz na minha profissão e sempre fui muito respeitada por meus colegas. Eu estou aqui representando as mulheres”, afirmou.

Conselheira do CREA PI, a engenheira civil Luana Leôncio Amorim. Foto: Wesley Monteiro

O conselheiro Federal do CONFEA, Alan Michel, falou da importância da mulher na área da engenharia e destacou que o lugar de mulher é onde ela quiser. “As mulheres vem ganhando esse espaço na engenharia e mostrando quanto o talento feminino se sobressai perante a sociedade”, concluiu.

Conselheiro Federal do CONFEA, Alan Michel. Foto: Wesley Monteiro

 

Veja mais fotos!

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *