Comunidade católica volta a celebrar Festa da Exaltação da Santa Cruz na Rua do Cruzeiro, em Picos

Comunidade católica volta a celebrar Festa da Exaltação da Santa Cruz na Rua do Cruzeiro, em Picos

Foto: Wesley Monteiro /

Após vários anos sem realizar a celebração da Festa da Exaltação da Santa Cruz, na Rua do Cruzeiro, em Picos, a Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios voltará a realizar a tradicional celebração no local, nesta quarta-feira, 14 de setembro, às 19h00.

A Rua do Cruzeiro é bastante conhecida na cidade de Picos, pois de longe é avistado um enorme cruzeiro com a imagem de Cristo na cruz no meio da rua que fica no coração do comércio da Capital do Mel. Na tarde desta terça-feira (13), o Cruzeiro passou por uma revitalização para receber os fiéis durante a celebração desta quarta-feira (14).

De acordo com o pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, em Picos, padre Pio Feitosa, a comunidade católica desde 1913 realiza a tradição de celebrar a Santa Eucaristia no local.

“Desde 1913 que foi colocado esse cruzeiro nesta rua, e a partir dai começou a veneração, onde as pessoas comparecem todo ano neste lugar e fazem as suas orações. Praticamente, todos os monumentos históricos da cidade são religiosos, por exemplo: a igrejinha do Sagrado Coração de Jesus, a Igreja Matriz e também esse cruzeiro que já é centenário”, destacou.

Segundo Padre Pio Feitosa, a data é de suma importância para a comunidade católica. “Hoje (14), a igreja comemora a Festa da Exaltação da Santa Cruz, então resolvemos com os moradores daqui e com toda a nossa paróquia celebrar nesta data, às 19h00, a Santa Eucaristia com toda a comunidade católica”, disse.

Padre Pio Feitosa ainda ressaltou que a expectativa é que compareça um grande número de fiéis na celebração na Rua do Cruzeiro, nesta quarta-feira (14).  

“A expectativa é que venha um grande número de fiéis, pois há muito tempo não é mais realizado as celebrações aqui no Cruzeiro, e agora neste momento pós-pandemia é um momento ideal para resgatar a tradição da Festa da Exaltação da Santa Cruz”, afirmou.

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *