Polícia Militar de Picos encontra plantação com 170 mil pés de maconha em Campinas do Piauí

Polícia Militar de Picos encontra plantação com 170 mil pés de maconha em Campinas do Piauí

Fotos: Polícia Militar de Picos /

Na tarde desta sexta-feira, 23 de setembro, por volta das 16h30, uma força-tarefa da Polícia Militar do Piauí localizou um grande plantio de maconha numa roça situada entre os municípios de Isaías Coelho e Campinas do Piauí, área do Comando de Policiamento do Seminárido da PMPI (CPSA).

A força-tarefa foi composta por integrantes de diversas unidades da PMPI, como 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos, companhia de Simplício Mendes e Batalhão de Operações Aéreas.

De acordo com informações da Polícia Militar de Picos, o fato aconteceu após levantamentos contínuos do Serviço de Inteligência do 4? BPM, que envidou esforços que possibilitaram precisão na indicação do local do plantio da droga.

Segundo a PM, em razão da consistência da informação e da provável magnitude da área cultivada, o Batalhão de Operações Aéreas foi acionado a fim de possibilitar o acesso rápido e eficiente àquela inóspita e isolada região de caatinga do Vale do Canindé.

A Polícia Militar de Picos informou que o efetivo avançou também por terra, fez o cerco ao local, porém não conseguiu encontrar ninguém na casa ou na área do plantio.

O comandante do 4º BPM de Picos, major Felipe destacou que se trata de cerca de 17 hectares de plantação da erva, cultivados com uma robusta estrutura de irrigação e insumos pouco vistos na região.

"Calculamos à razão de 1 pé de maconha por metro quadrado, o que perfaz algo em torno de 17.000 pés aproximadamente", informou o Major Felipe.

Na manhã deste sábado (24), será efetuado a erradicação do plantio e a apresentação à polícia judiciária.

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *