APAPI pede ajuda para continuar comprando ração para os animais de rua em Picos

APAPI pede ajuda para continuar comprando ração para os animais de rua em Picos

Foto: Reprodução /

Através de uma publicação nas redes sociais, a ONG Amigos Protetores dos Animais de Picos (APAPI) está pedindo ajuda da população em geral para poder continuar comprando alimentos para os animais em situação de rua.

De acordo com a publicação no Instagram da Apapi, no momento eles estão precisando quitar os débitos existentes para continuar comprando alimentos para os animais.

“Para a maioria das pessoas, alimentar cães e gatos de rua é cuidar para que eles estejam mais saudáveis e, com isso, evitar a proliferação de Zoonoses. Mas, para um coração protetor, muito além de ser um investimento em prevenção em saúde pública, alimentar esses anjos de patas é cuidar para que sejam acolhidos, amados, cuidados e preservados do crime de maus-tratos”, disse a Apapi.

A ONG ainda informou que algumas pessoas estão sendo impedidas de alimentar os animais de rua.

“Ao passo em que vemos protetores e pessoas de bom coração alimentando esses animais nas ruas, nas calçadas de casas e nas portarias de condomínios, presenciamos cenas lamentáveis de outras pessoas, sem alma generosa, que criticam e ameaçam quem cuida”, destacou.

A Apapi ainda ressaltou que maltratar os animais de rua ou impedir alguém de alimentar os mesmos é considerado crime.

“Vamos lembrar que quem maltratar um animal vai responder legalmente pelo crime e quem impedir alguém de alimentar esses seres indefesos, também!
Se você não gosta, não tem espírito caridoso e vira as costas para um ser vivo que precisa de você, lamentamos profundamente, as consequências de nossa maldade será sempre cobrada, se não pela lei dos homens, mas pela justiça divina”, comentou a ONG.

Para as pessoas que desejam ajudar a ONG, está sendo disponibilizado o número do Pix (89) 99412-9130, sendo a titular Juliana Campos Nascimento (Voluntária da APAPI).

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *