Sessão solene na Câmara Municipal de Picos homenageia engenheiros agrônomos

Sessão solene na Câmara Municipal de Picos homenageia engenheiros agrônomos

Foto: Wesley Monteiro /

A Câmara Municipal de Picos realizou uma sessão solene, na noite desta quinta-feira, 13 de outubro, em homenagem ao Dia do Engenheiro Agrônomo, comemorado anualmente no dia 12 de outubro. O momento foi conduzido pelo presidente da Câmara de Vereadores de Picos, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB).

Dezenas de profissionais participaram do momento, onde algumas receberam homenagens pelos relevantes serviços prestados à sociedade.

Na ocasião, estiveram presentes na sessão solene o presidente da Câmara Municipal de Picos, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha; o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Piauí, em exercício, João José da Luz; o conselheiro Federal do CONFEA, Alan Michel; o presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos da Macrorregião de Picos, Wellington Bezerra; o prefeito municipal de Ipiranga do Piauí e engenheiro agrônomo, Elvis Ramos; representando o 3º BEC, a 2º tenente Rayssa, demais vereadores e profissionais homenageados.

O presidente da Câmara Municipal de Picos, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, autor da proposta da homenagem aos engenheiros agrônomos falou da importância da sessão solene para toda a classe.

“No dia 12 de outubro celebramos o Dia do Engenheiro Agrônomo, e a agronomia é a bola propulsora do desenvolvimento do Brasil, tendo em vista que é uma profissão importantíssima e que merece ser reconhecida anualmente pelo seu trabalho. Em uma parceria que a Câmara Municipal de Picos fez com a Associação dos Engenheiros Agrônomos da Região de Picos, fizemos essa homenagem, sendo que todos os profissionais foram indicados pela entidade”, destacou.

Chaguinha ainda ressaltou que a classe é unida e que hoje conta com mais de 200 profissionais na região de Picos.

“É uma classe bastante unida, temos hoje aqui na região de Picos mais de 200 profissionais, e hoje contamos com a presença de mais de 50 profissionais, muitos deles talvez não vieram porque já foram homenageados. Então, a gente percebe a humildade, o envolvimento de cada um deles participando da entidade e o cooperativismo que fortalece a produtividade dos alimentos para cada um”, comentou.  

O presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos da Macrorregião de Picos, Wellington Bezerra, destacou o sentimento de gratidão pela homenagem prestada para toda a classe.

“Esse momento representa uma grande satisfação para a nossa classe através dessa homenagem que a Câmara Municipal de Picos está prestando para todos nós engenheiros agrônomos, então é uma grande satisfação para a nossa categoria”, destacou.

Wellington Bezerra ainda comentou que a responsabilidade da categoria só aumenta com a homenagem prestada a todos os profissionais.

“Cada vez que a sociedade passa a reconhecer a importância da nossa classe, vai dando para a própria categoria uma responsabilidade maior para toda a sociedade. Os principais desafios da classe é a questão da região que a gente vive devido ser uma região semiárida, pois quando se fala em agronomia só se pensa em grandes plantações, agronegócios, mas os profissionais dessa região já são preparados pelas universidades para conviverem com o semiárido”, disse.

 

 

 

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *