Câmara Municipal de Picos entrega título de Cidadania Picoense ao médico Noé Rodrigues

Câmara Municipal de Picos entrega título de Cidadania Picoense ao médico Noé Rodrigues

Foto: Wesley Monteiro /

A Câmara Municipal de Picos realizou na tarde do último sábado, 05 de novembro, uma Sessão Solene para entrega de título de Cidadania Picoense ao médico Noé Rodrigues de Holanda. Ele é natural de Canto do Buriti (PI), mas seus familiares são de Picos. 

A honraria foi proposta pelo presidente da Câmara de Picos, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB). O chefe do legislativo destacou a trajetória do homenageado e os relevantes serviços prestados na cidade. 

“A origem da família dele é aqui de Picos, tanto a parte dos Rodrigues como a parte dos Holanda, e há muito tempo que ele vem fazendo um trabalho na cidade através das organizações maçônicas, atualmente, ele é grão-mestre estadual, que representa todo o Grande Oriente do Estado do Piauí, e hoje, são 66 lojas e ele tem feito visitações constantes, fortalecendo o movimento maçônico, fazendo que a maçonaria continue crescendo na cidade e esse trabalho faz com que a gente reconheça essa vontade de estar em Picos e trabalhar por Picos, e de fortalecer as organizações maçônicas na nossa cidade”, frisou.

Chaguinha ainda destacou que, a partir de agora, Noé Rodrigues vai defender ainda mais a cidade, pois oficialmente passa a ser um cidadão picoense.

“Então, com isso, o título foi concedido pela sua vontade, pela sua origem familiar, por suas ligações, resolvermos homenagear, e acreditamos que ele honrará esse Título de Cidadania, trabalhando ainda mais pela nossa cidade, defendendo nosso município por onde ele andar”, disse Chaguinha.

Bastante emocionado, o médico Noé Rodrigues de Holanda, falou sobre a importância do momento para sua vida. Segundo ele, era um sonho se tornar cidadão picoense.

“É um momento muito importante na minha vida, visto que, todos os meus familiares são daqui, tanto da parte materna como paterna, eu nasci em Canto do Buriti, mas todos meus ancestrais são daqui. Eu me sinto muito honrado, é um dia especial para mim, tenho muita alegria de receber esse Título de Cidadania Picoense. A partir de hoje sou picoense”, afirmou.

Noé Rodrigues ainda comentou que irá honrar o título concedido. “Para mim é uma alegria imensurável, eu nunca pensei que iria chegar esse dia, pois no meu íntimo existia essa grande vontade de ser picoense”, comentou.

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *