Secretário de Agricultura participa de reunião para discutir números da produção agrícola do município de Picos

Secretário de Agricultura participa de reunião para discutir números da produção agrícola do município de Picos

Foto: CCOM PMP /

O Secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento, Mazukiel Alves, participou na manhã desta quarta-feira, 14, de uma reunião que tratou sobre as estimativas de produção, preço e áreas plantadas no município picoense. A reunião ocorreu na sede da Secretaria de Agricultura de Picos.

Segundo o gestor, a ação é fundamental, no sentido de que políticas públicas sejam elaboradas e efetivadas pela gestão municipal junto aos agricultores familiares locais. “É bastante importante para o nosso município essa reunião, posto que tratamos de forma elucidativa, toda produção agrícola familiar do nosso município”, salienta o Secretário.

Mazukiel Alves, Secretário de Agricultura (Foto: Roberto Oliveira)

A reunião de estimativa de produção e outras ações voltadas para o campo, é realizada pelo menos seis vezes por ano, momento em que ações de plantio sobre culturas distintas, diga-se, desde o arroz até o milho, são discutidas e colocados em relatório junto ao IBGE.

“A estimativa é feita desde o início do plantio, passando pela colheita, até à venda, envolvendo toda produção agrícola do município de Picos. É por meio desses números que a gente repassa as demandas ao prefeito, visando atender os produtores do nosso município. Os números aqui discutidos, irão influenciar na elaboração de políticas públicas junto à agricultura familiar do município de Picos”, pontua o gestor.

Participaram da reunião, o próprio Secretário de Agricultura de Picos, Mazukiel Alves e o corpo técnico da referida secretaria, além de representantes do IBGE e do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural – EMATER. Durante a ação, foram discutidos números estimativos de toda as ações de culturas realizadas pelos agricultores ao longo ano no município picoense.

 

Fonte: CCOM PMP 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *