Vereador Eriberto Barros é eleito presidente da Câmara de Picos

Vereador Eriberto Barros é eleito presidente da Câmara de Picos

Foto: Wesley Monteiro /

Na tarde desta quinta-feira, 15 de dezembro, os 15 vereadores votaram e escolheram a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Picos, a qual, comanda o legislativo no município pelo próximo biênio 2023-2024.

Duas chapas concorreram à presidência da Câmara Municipal de Picos, uma delas encabeçada pelo vereador Eriberto Barros (PP) e a outra pelo Filomeno Portela (PP).

A sessão foi conduzida pelo presidente da Câmara de Picos, vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB). Após as devidas conduções para a eleição, com o preenchimento e depósito do voto de cada vereador, foi realizada a contagem dos votos. Por 8 a 7, o vereador Eriberto Barros foi eleito como presidente da Câmara Municipal de Picos pelos próximos dois anos.

A chapa eleita é composta por Eriberto Barros como presidente, Zé Luís (MDB) como 1º vice-presidente, Toinho de Chicá (PP) como 2º vice-presidente, Wellington Dantas (PT) como 1º secretário e Antônio (PC do B) sendo o 2º secretário.

De acordo com o presidente da Câmara de Picos eleito, vereador Eriberto Barros, foi uma campanha difícil, mas no final tudo deu certo.

“Foi uma campanha bem difícil para a gente, mas sempre acreditamos no vereador, no respeito ao vereador, na intenção de fazer uma Câmara Municipal de Picos que busque melhorar tanto o vereador como a população de Picos. Trabalhamos com respeito, honestidade e caráter dos colegas vereadores. Ganhamos na oposição, mas não iremos fazer uma ‘caça as bruxas’, a nossa intenção é trabalhar em equilíbrio, iremos buscar melhorias para o executivo, propondo melhorias para todos”, disse.

Eriberto Barros ainda destacou que sempre quis da voz ao parlamentar, e agora como presidente da Câmara de Picos fará isso com todos os parlamentares.

“A minha intenção sempre foi dá voz ao parlamentar, então acredito que a Câmara de Vereadores é importante ter a voz escutada, e ela só é escutada se os projetos forem pautados, e o meu objetivo é sim colocar os projetos para serem votados pelos vereadores para decidirem o que é melhor para a cidade” comentou.

O atual presidente da Câmara de Vereadores, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, disse que a base continua com sete vereadores, e que ele enquanto presidente da casa legislativa cumpriu com a sua missão.

“Continuamos com sete vereadores, isso não quer dizer que não vai haver nenhuma dificuldade do governo para conduzir a sua gestão, ainda tem mais dois anos pela frente, o mesmo pode se reestruturar, e a partir de janeiro, tomando novas decisões, fazendo com o que esse poder consiga fazer uma parceria com o legislativo, afinal de conta, os poderes precisam trabalhar em harmonia. Cumprimos com o regime, fizemos isso da melhor forma, da forma mais transparente possível”, destacou.

Chaguinha ainda ressaltou que mesmo fora da presidência da Câmara de Picos, o seu trabalho continua para o desenvolvimento do município.

“Mesmo fora da presidência, não vamos parar de trabalhar um minuto. Já conseguimos viabilizar recursos para o próximo ano, para que possamos construir o anexo, inclusive já tinha conversado com os dois candidatos, qualquer um que ganhasse, que me desse essa liberdade de viabilizar o recurso, pois não vem via recurso da prefeitura, mas sim através do Governo do Estado, de uma emenda parlamentar do deputado estadual Nerinho, e a obra será executada em janeiro ou fevereiro”, frisou.

A nova mesa diretora da Câmara Municipal de Picos tomará posse no dia 02 de janeiro de 2023, em horário ainda não definido.

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *