Sebrae de Picos promoverá evento gratuito sobre Ecossistemas de Inovação e seus benefícios para a sociedade nesta quarta-feira (01)

Sebrae de Picos promoverá evento gratuito sobre Ecossistemas de Inovação e seus benefícios para a sociedade nesta quarta-feira (01)

Foto: Reprodução /

Você sabe o que são Ecossistemas de Inovação e os benefícios para a sociedade? Este é o tema do evento promovido pelo Sebrae em Picos que acontecerá no dia 1º de março, quarta-feira, com a palestra do consultor especialista em Gestão da Inovação, Miguel Ítalo. O evento terá início às 19 horas no Auditório da Empresa Júnior do curso de Administração da UESPI, no Bairro Junco. As inscrições são gratuitas, com direito à certificação, e podem ser feitas no link.

De acordo com o consultor Miguel Ítalo, o objetivo do evento é “trazer uma abordagem mais conceitual sobre inovação, seus modelos, inovação como estratégia de negócio e a importância do cliente nesse processo. Entre os temas, vamos falar também sobre os atores da inovação e da importância do Ecossistema de Inovação”, explicou.

A finalidade de articular um Ecossistema de Inovação é criar um ambiente favorável para o desenvolvimento da cidade através da inovação, isso significa que empresas, universidades e o governo estão unindo forças para fomentar o empreendedorismo através da colaboração. O resultado é desenvolvimento econômico e tecnológico para a região e um maior apoio a empreendedores.

O Sebrae conduz o projeto Ecossistemas Locais de Inovação desde 2021 em todo o Brasil. Atualmente são mais de 70 ecossistemas brasileiros atendidos.  No Piauí, os Ecossistemas participantes estão nos municípios de Teresina, Bom Jesus, Parnaíba, Floriano e Picos.

Serviço:

Palestra O que são Ecossistemas de Inovação e quais os benefícios para a sociedade, com Miguel Ítalo, consultor especialista em Gestão da Inovação e Transformação Digital.

 

Data e hora: 1º de Março, de 19h às 21 horas

 

Local: Auditório da Empresa Júnior do curso de Administração - Uespi

Campus Junco

 

BR-316, Km 299, Junco

Picos, PI

 

Inscrições: https://www.sympla.com.br/palestra-o-que-sao-ecossistemas-de-inovacao-e-os-beneficios-para-a-sociedade-picos-pi__1891472?share_id=0

 

Fonte: Sebrae Piauí

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *