SEMAM de Picos divulga programação oficial da Semana de Meio Ambiente 2023

SEMAM de Picos divulga programação oficial da Semana de Meio Ambiente 2023

Foto: Reprodução /

Na manhã desta quarta-feira, 31 de maio, a Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, divulgou a programação completa da Semana de Meio Ambiente 2023, que acontecerá entre 18 a 19 de junho, e tem como tema geral ‘Educação Ambiental que Transforma’. A coletiva de imprensa de lançamento do evento aconteceu na sede da SEMAM de Picos.

A programação conta com passeio ciclístico, seminário de Educação Ambiental, concurso de reportagem e concurso de fotografia. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de forma on-line através da página do instagram (@semampicos), ou na sede da própria Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, que fica localizada na Praça Josino Ferreira, N° 252, Centro de Picos. O prazo de inscrições segue até o dia 14 de junho.  

De acordo com a educadora ambiental, Ruthy Costa, a programação da Semana do Meio Ambiente 2023 tem como tema os biomas piauienses da região de Picos que serão abordados por palestrantes das instituições de ensino superior da cidade.

“Neste ano temos como tema: ‘Os biomas piauienses: cerrado e caatinga’ que são os biomas da nossa região, onde iremos trabalhar tanto os desafios como as possibilidades de desenvolvimento dentro desses biomas, como também os aspectos de degradação ambiental dentro dos mesmos. Teremos palestras das universidades da cidade como da UFPI, UESPI e do IFPI de Picos, que sempre são parceiros do nosso evento”, destacou.

Educadora Ambiental, Ruthy Costa. Foto: Wesley Monteiro 

Ruthy Costa ainda explicou a importância dos temas dos concursos de fotografia e reportagem ambiental deste ano e quem pode participar dos mesmos.

“Dentro da nossa programação contamos com dois concursos que já fazem parte do evento, sendo o concurso de fotografia ambiental e o concurso de reportagem ambiental. No concurso de fotografia esse ano temos como tema: ‘A ocupação irregular de área de preservação permanente’, onde o mesmo é aberto para a comunidade em geral, qualquer pessoa pode participar. Já o concurso de reportagem esse ano temos como tema: ‘Da terra do alho à terra do mel’, justamente para falar desse processo de degradação ambiental no município”, sendo o público-alvo estudantes e profissionais da comunicação, frisou.

 

Confira a programação completa!


 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *